Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Filme: Hollywood prepara grandes produções com temática bíblica

Posted on 12 de out. de 2012 and filed under ,

filme-tematica-biblica
Em Hollywood a área de filme com temática bíblica começa a ser explorada novamente. As produções do gênero foram uma fonte de grandes sucessos no período após a segunda guerra mundial com longos épicos como "Os Dez Mandamentos", com Charlton Heston no papel do patriarca dos hebreus. O intuito é realizar filmes com temática bíblica trazendo uma nova roupagem.


"Noah", de Darren Aronofsky, realizador de "Cisne Negro", e Russell Crowe como protagonista, foi o primeiro com temática bíblica a entrar em produção. O filme de 125 milhões de dólares, da Paramount, conta a história de Noé, o homem escolhido por Deus para salvar a vida na terra durante um enorme dilúvio. A estreia está prevista para Março de 2014.

Os outros estúdios não perderam tempo e preparam uma série de longas-metragens baseadas no Velho Testamento e Novo Testamento. A Warner Bros. quer que Steven Spielberg dirija "Gods and Kings", um filme sobre a vida de Moisés. Ainda na Warner, saiu recentemente a notícia da aquisição de um projeto intitulado "Poncio Pilatos".

Na Sony Pictures, correm rumores de que Will Smith poderá estrear no filme "The Redemption of Cain", anunciado como uma história sobrenatural focada na relação entre os irmãos Caim e Abel.

Já a Fox quer que Ridley Scott produza "Exodus", mais um filme sobre a viagem do povo judeu do Egito para a Terra Prometida.

O mais polêmico de todas as produções  com temática bíblica será "Mary, Mother of Christ" que a  produtora Lionsgate anuncia como o sucessor de "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson.

Temporada de filmes com temática bíblica

Além do reconhecimento das histórias em grande parte do mundo, este gênero de filmes permite aos estúdios agarrar o sempre difícil público conservador. Tudo indica que será uma temporada dos filmes com temática bíblica, afinal se alguém produz um filme de sucesso todos querem seguir aquele modelo até esgotar. Foi assim com os super-heróis, com os videojogos, com vampiros e lobisomens, com as versões revisionistas de contos infantis como "A Branca de Neve e o Caçador".

RTP|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio