Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

495 anos de Reforma Protestante: Igreja Católica se aproxima de perdão a Lutero

Posted on 31 de out. de 2012 and filed under , ,

495 anos de Reforma Protestante
31 de outubro é comemorado o dia da Reforma Protestante, nessa data, em 1517 Martinho Lutero fazia a pregação que daria início ao movimento que deu origem à Igreja Luterana e também a todas as outras igrejas hoje chamadas de evangélicas. Entre as reivindicações estavam a compra da salvação divina por meio de indulgencias, praticado pela Igreja Romana.


O discurso do ex-padre foi feito na Catedral da cidade Wittenberg, Alemanha, e tinha 95 teses nas quais foram baseadas a reforma. As três mais importantes são: As escrituras, a graça e a fé.  Ao traduzir a Bíblia em Latim para outros idiomas ele fez com que o Livro Sagrado fosse mais acessível e assim começou a revolução no cristianismo.

Lutero ensinava que a salvação não se consegue apenas com boas ações, mas é um presente de Deus, recebida apenas pela graça, através da fé em Jesus como único redentor do pecador. Seus hinos influenciaram o desenvolvimento do ato de cantar em igrejas. Também o seu casamento com Catarina von Bora estabeleceu um modelo para a prática de permitir o matrimônio de padres protestantes.

Para Ciro Sanches, pastor assembleiano, a reforma protestante foi um acontecimento importante porque devolveu ao povo a Bíblia que se havia perdido. “Assim como muitos teólogos estão fazendo hoje, os católicos romanos haviam substituído a autoridade da Bíblia pela autoridade da igreja”.

Reabilitação

Em 2011 durante uma visita ao antigo mosteiro do monge, em Erfurt, Bento XVI, falou de maneira positiva sobre a profunda fé de Lutero. Na época o principal bispo protestante da Alemanha anunciou que Lutero havia sido efetivamente reabilitado. "Vozes autorizadas do Vaticano adiantavam que o Papa reabilitaria Martinho Lutero argumentando que nunca teria sido sua intenção dividir a Igreja mas sim lutar contra os abusos e práticas de corrupção da mesma", afirmou.

Reabilitando ou não sabe-se que com o ato de Lutero a igreja católica ficou bem mais consciente de seus erros na época, originando em uma nova opção para os fiéis.

|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio