Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Russomanno: Igrejas disponibilizam comitê e impõem meta de votos a pastores

Posted on 9 de set. de 2012 and filed under , ,


A campanha de Celso Russomanno (PRB) para a prefeitura de São Paulo vêm movimentando as igrejas evangélicas. As igrejas Assembleia de Deus e Universal do Reino de Deus que apoiam  Russomanno disponibilizam até equipe de pastores para apoiar a candidatura. O intuito, segundo os líderes é garantir a vitória dos candidatos que lutam pelos interesses das igrejas.


A sede da Igreja Universal do Reino de Deus é um dos lugares de comitê informal de Russomanno. É o mesmo prédio onde Edir Macedo, o líder da igreja, celebra cultos. Segundo a Folha de S. Paulo cabos eleitorais se reúnem no estacionamento do templo, na avenida João Dias, em Santo Amaro, zona sul da cidade. Ali, eles são abastecidos de bandeirinhas e adesivos para distribuir nas ruas. À tarde, retornam para devolver a sobra, em uma mesa com a inscrição Força Jovem Brasil, que é um grupo da Universal. Cada um dos jovens ganha R$ 150 por semana para sete horas de trabalho por dia. O pagamento é feito no local.


A Assembleia de Deus Ministério em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, também se envolveu diretamente com a campanha de Russomanno. Os líderes dessa congregação estabeleceram para cada um dos seus 500 pastores a meta de garantir pelo menos 100 votos para o candidato. Durante um culto, houve um pedido formal de voto.


Ilegalidade

Para o advogado Augusto Aras, professor de direito eleitoral da UnB, o envolvimento de igrejas em campanhas políticas é uma prática ilícita porque configura abuso de poder. Sobre o assunto a Lei Eleitoral afirma que os templos são bens públicos, e nenhum candidato pode se valer deles. Pelo artigo 38 dessa lei, bens públicos são “aqueles a que a população em geral tem acesso, ainda que de propriedade privada”.

Paulopes|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio