Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Lula contribuiu com crescimento da Igreja Universal

Posted on 21 de set de 2012 and filed under , ,

Lula, no período em que ocupou o cargo de presidente, ajudou a Igreja Universal a expandir sua rede de templos pelo continente africano. A afirmação foi confirmada pelo ministro Marcelo Crivella (PRB), bispo da Universal e sobrinho de Edir Macedo. Lula ajudou escrevendo cartas de apresentação dos pastores a governantes de diversos países.

Crivella, que é pastor licenciado da igreja de Edir Macedo, disse aos seus colegas que, na época, pediu a Lula que ajudasse os “pastores espalhados pelo mundo”, conforme registrou um vídeo do encontro postado no Youtube. "Ao me aproximar de Lula, pedi a ele para ajudar pastores espalhados pelo mundo", lembrou.

Presidente evangélico

Crivella lembrou que a Universal tinha sido expulsa da Zâmbia em 1995, mas voltou graças ao Lula. "Com a carta , o presidente (da Zâmbia) não só nos permitiu voltar, como ainda nos deu uma rádio e uma TV." 

Crivella afirmou também que um dia "os evangélicos vão eleger um presidente da República que vai trabalhar por nós e nossas igrejas".

O sociólogo e especialista em religião Ricardo Mariano disse ao Estadão que foi Lula quem atraiu as lideranças evangélicas para a política-partidária, com a formação de alianças desde 2002. O sociólogo afirmou que somente na campanha presidencial de 2010 o PT deu conta do “perigo” que representa a ampliação do poder político e mediáticos dos evangélicos, porque eles “emparedaram Dilma na eleição”.

Estado de São Paulo|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio