Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Alemães terão que pagar imposto para serem católicos

Posted on 26 de set. de 2012 and filed under ,

alemaes-imposto-igreja-catolica
Agora na Alemanha a comunhão, funeral ou casamento dentro da Igreja Católica vai custar mais caro. Para participar dos ritos da  Igreja Católica os alemães terão que desembolsar um imposto religioso. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (26/09), no Tribunal Administrativo Federal alemão. O imposto corresponde a uma parcela entre 8% e 9% do salário. Só não pagará quem se declarar "sem religião".


A lei do imposto religioso na Alemanha já existia, a diferença é que agora quem descumprir vai ficar sem participar dos ritos da Igreja Católica. A mudança ocorreu após um processo do teólogo Hartmut Zapp, que havia declarado em cartório em 2007 que abandonava a Igreja como "instituição pública", mas reivindicava o direito de continuar participando dos ritos católicos como fiel, mesmo sem pagar o imposto eclesiástico.

Os juízes determinaram que o assunto do imposto é da alçada única da  Igreja Católica , e que tal afastamento parcial não é possível, argumentando que aqueles que "desejam voluntariamente permanecer na comunidade católica, não podem exigir que o Estado restrinja o direito de autodeterminação da  Igreja Católica ".

Tribuna Hoje|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio