Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

População de baixa renda é maioria entre evangélicos

Posted on 1 de jul de 2012 and filed under ,

População de baixa renda é maioria entre evangélicos
Os dados do Censo 2010 divulgados sexta-feira (29/06) mostram que as religiões evangélicas de origem pentecostal (como a Assembleia de Deus, a Igreja do Evangelho Quadrangular e a Igreja Universal do Reino de Deus) são as que têm a maior proporção de fieis com renda per capita inferior a um salário mínimo: 63,7% do total. Em seguida vem a Igreja Católica, com 59,2% de seus fieis com renda inferior a esse patamar.


Já o grupo dos espíritas é o que concentra menor proporção de pessoas que ganham menos de um salário mínimo --apenas 24,5% do total. Essa também é a religião que tem, proporcionalmente, o maior número de fieis com renda elevada, acima de dez salários mínimos per capita (6,5%).

Os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) também mostram diferenças entre as áreas rurais e urbanas do país. Nas zonas rurais, 77,9% são católicos e 10,1% são evangélicos de origem pentecostal, enquanto nas zonas urbanas esses percentuais são de 62,2% e 13,9%, respectivamente.

Na média do país, 64,6% se declararam católicos e 12,2%, evangélicos pentecostais.

  Jornal Floripa|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio