Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Passeata de evangélicos causa polêmica em Olinda

Posted on 19 de jul de 2012 and filed under , ,

Nessa terça feira (17), circulou pela internet um vídeo de uma suposta manifestação de um grupo de evangélicos contra um terreiro de candomblé. Nas imagens, registradas no domingo, em Olinda, Grande Recife, um pai de santo aparece exaltado, protestando diante do que ele afirma ser um ato de intolerância religiosa, afirmando que tal ato é o início de uma guerra religiosa.


Érico Lustosa, o filósofo e babalorixá que aparece no vídeo, é vizinho do terreiro e afirma ter registrado um ato de incitação de violência por parte dos evangélicos que faziam uma passeata na rua na qual o terreiro está localizado. Ele diz ainda que os evangélicos estariam, naquele momento, tentando invadir o local onde os cultos de matriz africana e afro-brasileira são realizados.

Nas imagens divulgadas não é possível identificar nenhum ato de violência ou desrespeito por parte dos evangélicos. A gravação mostra um grupo de pessoas avançando em uma passeata, enquanto cantam. Diante desse grupo aparece Érico Lustosa que, na gravação, protesta contra a passeata, e afirma que a polícia deveria ser chamada para coibir tal ato.

Em entrevista, Lustosa afirma que o grupo de evangélicos tentou invadir o terreiro e que, por pouco, não derrubaram o portão. Ele diz ainda que um dos evangélicos presentes o ameaçou, dizendo que tinha se convertido, mas que era um ex-matador.

Na entrevista, o religioso diz também que acredita que a manifestação tenha partido de membros da Igreja Universal, apesar de não ter certeza disso.

"Não faço a mínima ideia qual seja (referindo-se a igreja que fez a manifestação), na outra rua temos uma Igreja Assembleia de Deus, mas não acredito que seja a Assembleia, porque a AD é uma igreja histórica, as AD as igreja Batistas não fazem isso, eu presumo que seja uma igreja neopentecostal como a Universal do Reino de Deus que tem outra (igreja) próxima de lá e que fazem aquela campanha geralmente ali na nossa rua". Afirmou Lustosa, quando perguntado sobre qual igreja seria a responsável pela passeata.












  Gospel Mais|Pátio Gospel Noticias

1 Response

  1. Precisamos ser sensatos,não precisamos provocar ninguem!
    http://www.falamalafaia.org/

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio