Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Marcha para Jesus reúne milhares em São Paulo

Posted on 14 de jul. de 2012 and filed under ,

descrição
Ao som de trios elétricos que tocavam desde o "axé de Deus" até o "rock do Senhor", passando por uma infinidade de estilos, a Marcha para Jesus reuniu neste sábado milhares de pessoas na zona norte da capital paulista. A caminhada começou por volta das 10h no Parque da Luz e seguiu até a Praça Campo de Bagatelle, onde estava montado um grande palco em que se apresentavam grupos de música gospel.


De acordo com estimativas da Polícia Militar, 1 milhão de pessoas devem passar pelo local até o fim do dia - número bem mais modesto do que na conta dos organizadores. Enquanto o palco se enchia lentamente, os trios elétricos arrastavam uma multidão de fiéis evangélicos de muitas igrejas diferentes, de católicos e de curiosos, que foram ao evento para conhecer.

"Eu sempre tive vontade de vir", diz a curiosa Marly Silva, produtora de 43 anos que não se define em nenhuma religião específica. "Eu gosto do catolicismo, do espiritismo, gosto da forma como os evangélicos lidam com a fé", disse ela. "Acho bonito como há muitos jovens, e a maneira aberta como eles declaram seu amor a Deus me toca muito".

Apesar de estar marcada para as 10h, a concentração no Parque da Luz começou muito mais cedo. "Levantei às 5h e às 7h30 eu já estava aqui", contou Ana Maria, de 61 anos, que pertence à Igreja Renascer em Cristo de Itaquera. "Faz 17 anos que eu venho. A minha mãe veio até os 92 anos, essa é a primeira marcha que ela não vem", disse ela, que pretende ficar até o final do dia pelo evento.

Um dos mais animados, que cantava junto com o trio elétrico, era Abner Lopes Noggerini, 23 anos. Ele conta que vem à marcha sempre que pode porque o movimento representa a sua fé. "A igreja faz diferença na sociedade, tem menos violência, menos drogas, e aqui vêm todas as tribos", disse ele, que vestia uma camiseta de uma banda de rock e afirmou gostar da música do evento. "A música é de qualidade, tem muitas orações, mas o mais importante de tudo é que as pessoas se unem pela fé".

|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio