Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Igrejas Evangélicas começam a virar palanques eleitorais

Posted on 29 de jul de 2012 and filed under , , , , ,

Igrejas Evangélicas começam a virar palanques eleitorais

A propaganda eleitoral obrigatória na TV só começa dia 21 de agosto, mas pelas ruas e eventos já se vê a movimentação dos candidatos. Com o intuito de buscar o voto dos evangélicos, que representam 22% da população do país, os concorrentes começam a usar templos e eventos religiosos como comitês.


Exemplos dessa prática foram vistos no Rio de Janeiro, na sede da Igreja Primitiva do Amor, em Nova Iguaçu, e na Assembleia de Deus dos Últimos Dias, em São João de Meriti, Baixada Fluminense.

A Igreja Primitiva do Amor sediou na quarta-feira (25/07) uma ação com cadastramento no Bolsa Família, preenchimento de fichas para solicitação de aposentadoria, aplicação de flúor e outras benesses que só se efetivavam mediante comprovante de residência, identidade e título de eleitor. Segundo o pastor Raimundo Jesus, a ação ocorreu ali a pedido da Secretaria de Assistência Social. Moradores disseram que o evento promovia a candidatura de Sebastião Berriel (PT) à Câmara. A secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu informou que o atendimento foi feito no templo a pedido da denominação. O candidato petista não foi localizado. 

Em São João de Meriti, a sede da Assembleia de Deus conta com fotos e carros de som com propaganda dos candidatos do PCdoB Waguinho, que disputa a prefeitura de Nova Iguaçu, e Allan Pereira, irmão do pastor Marcos Pereira e candidato a vereador no Rio. Durante os cultos, segundo testemunhas, o líder da igreja faz campanha aberta para a dupla. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 40 "sacerdotes ou membros de ordem ou seita religiosa" do Rio disputarão cargos eletivos nas próximas eleições, o dobro da quantidade de pastores candidatos em São Paulo.

Valdemiro Santiago

De forma mais singela outros candidatos preferem participar de eventos que deem visibilidade. É o caso do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB). O candidato à reeleição participou no sábado (28/07) da Concentração de Fé e Milagres da Igreja Mundial do Poder de Deus, na praça da Estação, região central da capital mineira. O Apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, esteve junto no evento.

  TerraUOL|Pátio Gospel Noticias

3 Comentários

  1. Anônimo diz:

    É bom que os evangélicos estejam ativos nas questões políticas do Brasil, mas é importante que tenham discernimento e ajam com sabedoria. Ainda, é de SUMA importância entender que o templo, se é Casa de Oração, é Casa de Oração.

     
  2. Anônimo diz:

    Evangélicos são ridicularizados, mais nesta hora, kkkkk como são procurados, o pulbito vira papalanque e o templo comitê e ai entra em cena o novo modelo de voto de cabresto, o gospel.

    e a culpa é da propria igreja, que cada dia esqueçe, que o templo é casa de oração.

     
  3. Anônimo diz:

    Há alguns anos passado elaboraram umas leis a seguir nas campanhas eleitorais; assim como, candidatos não oferecerem benefícios aos eleitores, candidatos não presentear o eleitor em nada que fosse em troca de votos, proibiram brindes e outras coisas mais.

    Nesta elaboração destas leis faltou incluir leis que proiba a participação de religiosos em campanha política em negociações tirando proveitos, com candidatos usando os fieis em troca de voto, desvalorizando o resultados nas urnas.

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio