Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Apoio de Barack Obama a união gay não deve influenciar eleições

Posted on 12 de mai. de 2012 and filed under ,

Apoio de Barack Obama a união gay não deve influenciar eleições
Barack Obama, presidente dos Estados Unidos anunciou apoio ao casamento gay. Para 60% dos eleitores americanos o ato não afetará sua intenção de voto nas eleições presidenciais de novembro, segundo uma pesquisa do instituto Gallup. Para 13%, no entanto, a declaração de Barack Obama, aumenta as chances do eleitor escolher o partido democrata, enquanto para 26% a opinião de Obama diminui a possibilidade de votar no atual presidente.



Em uma entrevista à rede de TV americana ABC, Barack Obama assumiu publicamente que apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo e disse que ele deveria ser legalizado. “Para mim, é importante ir adiante e afirmar que eu acredito que casais do mesmo sexo devem poder se casar”, disse.

Pesquisas afirmam que o casamento homossexual divide o país de Barack Obama: 51% aprova e 45% é contra. De acordo com a pesquisa, 24% dos eleitores que se define como democrata está mais convencido agora a votar no atual presidente nas eleições de novembro, enquanto para 65% a postura de Obama não modificou sua opinião. Entre os independentes, a possibilidade de votar em Obama se mantém em 63%, mas sua declaração não agradou 23% dos entrevistados que não se alinham com nenhum dos dois grandes partidos.

  Terra|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio