Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Polícia de Portugal inocenta Igreja Universal de crimes financeiros

Posted on 23 de abr de 2012 and filed under , , ,

O processo contra a Igreja Universal do Reino de Deus que ocorre desde 2010 em Portugal foi arquivado por falta de provas. A denúncia do Ministério Público de São Paulo apontava que pessoas e empresas ligadas à Igreja Universal, do Bispo Macedo, estavam sendo investigadas por lavagem de dinheiro e “desvio de valores, para enriquecimento de particulares”, de acordo com o documento do MP. 


Pelas acusações dos promotores paulistas, havia indícios de que parte da suposta operação passasse por contas correntes de bancos da capital portuguesa, Lisboa, e da Ilha da Madeira. Mas a Procuradoria-Geral de Portugal isentou completamente a Igreja Universal de qualquer crime financeiro e a denúncia do Ministério Público de São Paulo foi arquivada. 

A Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária de Portugal, incumbida do caso, investigou durante um ano as alegadas irregularidades da Igreja Universal junto a instituições financeiras, à direção geral de impostos e à Justiça e nada encontrou. 

No documento, a Procuradoria portuguesa comunica que o pedido de investigação feito pelo Ministério Público paulista a Igreja Universal tem “como base informações vagas e fatos ocorridos há cerca de 20 anos”. Segundo Martim Menezes, advogado da Universal, nenhum representante foi indiciado ao longo da investigação, que acabou arquivada pelo Ministério Público. “A investigação não passou de uma fase preliminar e não achou nada que pudesse indiciar alguém”.

  R7|Pátio Gospel Noticias

1 Response

  1. Anônimo diz:

    O BRASIL JÁ TEVE 2 PRESIDENTES DA REPÚBLICA EVANGÉLICOS: CAFÉ FILHO DA IGREJA PRESBITERIANA E ERNESTO GEISEL DA IGREJA LUTERANA.

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio