Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Igreja Universal do Rio conta com ajuda do prefeito para regularização

Posted on 21 de abr. de 2012 and filed under ,

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, enviou à Câmara Municipal um projeto de lei para regularizar a situação da Catedral Mundial da Fé. O templo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) está em situação irregular desde quando foi construído, há 13 anos.


O templo não possui o “Habite-se”, licença emitida pela prefeitura que permite o funcionamento do local. A licença não foi concedida à Catedral, porque a construção não atende aos padrões estabelecidos pela prefeitura.

Com o objetivo de regularizar essa situação, o prefeito propôs criar uma legislação específica para o terreno onde o templo está construído e, assim, regularizar a construção já existente.

Ou seja, ao invés de a construção se ajustar à legislação vigente, uma legislação nova será criada de modo a permitir a existência de uma construção que já existe.

O projeto de Eduardo Paes prevê também obras na Avenida Dom Hélder Câmara, onde a Catedral está localizada, e no entorno do templo como forma de revitalizar a área.

De acordo com a versão online do jornal O Globo, o projeto do prefeito tramita paralelamente a uma ação da Procuradoria Geral do Município que visa receber da IURD cerca de R$ 3 milhões.

Esse valor é referente a taxas e impostos atrasados, principalmente IPTU e taxas de coleta de lixo.

Megatemplo

Após 19 anos de obras, a Catedral Mundial da Fé foi inaugurada em 1999. A inauguração aconteceu com uma cerimônia que reuniu cerca de 60 mil participantes no templo que tem capacidade para 15 mil pessoas sentadas e foi marcada por tumultos.

O resultado desses tumultos foi a morte de uma senhora, que foi atropelada. Outros três fiéis também ficaram feridos.

O megatemplo da Universal ocupa uma área de 72 mil metros quadrados.


  |Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio