Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Igreja Universal do México tem contas canceladas por suspeita de estelionato

Posted on 8 de abr. de 2012 and filed under , , ,

As contas da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) estão canceladas em três bancos com filiais no México. As acusações de que os dirigentes da Igreja Universal teriam cometido lavagem de dinheiro, estelionato, evasão de divisas, entre outros crimes financeiros no Brasil motivaram a decisão dos bancos.

As contas da Igreja Universal nos bancos Santander, Citigroup e Ixe  estão fechadas, segundo o jornal local Reforma. Foram canceladas um total de cinco contas de cheques e um investimento de renda fixa que a denominação mantém no país. As entidades enviaram cartas à Igreja Universal informando-a de que não poderão usar os depósitos e deve retirar seus fundos.   

Em 28 de fevereiro, a Igreja Universal - conhecida no México como "Pare de Sofrer" - moveu um habeas corpus para se proteger de uma eventual recomendação do governo para alertar os bancos a operações em contas fora do comum ou relevantes, como é costume ocorrer em casos de suspeita de atividades financeiras ilegais.   

De acordo com o jornal mexicano, não se sabe se o Ministério de Finanças determinou algum alerta neste sentido à igreja de Edir Macedo.   

+A Igreja Universal obteve reconhecimento como Associação Religiosa por parte do Ministério do Interior do México em 2001 e tem 164 templos no país, além contar com espaços televisivos para divulgar suas mensagens.

A denuncia mais polêmica contra a Universal foi feita pelo pastor Carlos Magno, em que ele disponibiliza alguns vídeos exibidos pela TV Globo que mostram Edir Macedo ensianndo táticas para conseguir dinheiro dos fiéis. O polemico vídeo foi ao ar em 1995 :



OBS: As legendas não foram organizadas pelos administradores do Pátio.
Não foi encontrado o mesmo vídeo sem elas

Dias depois da reportagem da Globo, o programa 25ª Hora voltou ao contra-ataque revelando que peritos comprovaram que houve montagens de edição no material exibido…Dentre varias distorções, apontaram claras distorções no rosto do bispo Macedo, na figura de fundo do Jornal Nacional, com o nariz levemente esticado — para os especialistas, uma mensagem subliminar que aludia ao personagem Pinóquio.





Jornal do Brasil|Pátio Gospel Noticias

2 Comentários

  1. Anônimo diz:

    isso é uma vergonha. Esse Edir Macedo...

     
  2. Anônimo diz:

    e patio gospel, pelo visto vocer faz parti da podredao da globo, uma coisa que nao tem nada a ver, vc bota no seu sait.

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio