Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Fiéis fazem campanha pra resgatar imagem de santa desaparecida

Posted on 1 de abr. de 2012 and filed under ,

O desaparecimento da imagem da santa “Nossa Senhora do Carmo” do altar de uma Igreja Católica na zona rural de São Roque (SP) vem causando polêmica. Sumida desde 13/03 os devotos começaram a espalhar cartazes na tentativa de conseguir informações que levem à estátua da santa. Os cartazes exibem uma foto da imagem e telefones para contato.

A santa ficava no altar da Capela do Quilombo do Carmo. No local há indícios de que a imagem da santa foi furtada, mas a polícia ainda não tem pistas de quem teria cometido o crime.

A santa é reconhecida como patrimônio cultural brasileiro pelo Ministério da Cultura e, por esta razão, possui grande valor entre colecionadores. Por se tratar de um patrimônio nacional, a Polícia Federal também está envolvida nas investigações da imagem. A santa também possui valor histórico. Ela foi encontrada por escravos que moravam naquela região durante o século XVII.

O delegado Roberto BoreliZuzi, chefe da Polícia Federal em Sorocaba (SP), informou em entrevista à TV Tem, afiliada à Rede Globo, que a perícia está focada em localizar vestígios do criminoso. Alguns dias após o crime, os fiéis encontraram o manto da santa na rua, o que reforça as suspeitas de que a imagem teria sido levada por ladrões de arte sacra. O manto, de confecção recente, não teria valor, por isso foi deixado para trás.

  Christian Post|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio