Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

BBC destaca crescimento de igrejas gays no Brasil

Posted on 28 de abr. de 2012 and filed under , ,

A rede de notícias britânica BBC publicou essa semana uma série de reportagens na qual fala do crescimento de igrejas voltadas para o público gay no Brasil. As reportagens mostram um panorama das chamadas “igrejas inclusivas” que” vêm crescendo a um ritmo acelerado no Brasil, na oposição de alas religiosas mais conservadoras”.


Intitulada “Desafiando preconceito, cresce número de igrejas inclusivas no Brasil”, a primeira reportagem da série cita um estudo que afirma que no Brasil já existem “pelo menos dez diferentes congregações de igrejas “gay-friendly”, com mais de 40 missões e delegações espalhadas pelo país”.

Uma das entrevistadas da BBC foi Lanna Holder, que antes pregava a cura da homossexualidade pelo Brasil e agora lidera, ao lado se sua companheira, Rosania Rocha, uma das mais conhecidas igrejas inclusivas do país, a Comunidade Cidade de Refúgio que, para atrair mais fiéis, realiza uma vez por mês uma festa de música eletrônica chamada “EletroGospel”.

A reportagem procurou também, para falar do assunto, o pastor Silas Malafaia, que afirmou que “segundo a Bíblia, homossexualidade é pecado. Na igreja evangélica, gay só entra caso queira se converter e, para isso, tem de se tornar heterossexual. É uma regra de Deus”.

A chamada da segunda reportagem da BBC trás uma frase do casal formado por Susane Borges, de 43 anos, e sua companheira Noemi Miranda, de 51 anos, na qual afirmam: “Vivíamos escondidas até encontrar igreja que nos aceitasse”. Frequentadoras da Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM), em São Paulo, elas contam que começaram a frequentar a igreja após serem abordadas por um fiel da igreja durante a parada gay da cidade.

A terceira reportagem conta a história da “Igreja Cristã Contemporânea”, fundada pelo carioca Marcos Gladstone, de 36 anos, junto com seu parceiro, Fábio Inácio, de 31 anos, em 2006. A igreja, segundo seus fundadores, prega “um discurso de tolerância” e é voltada predominantemente para o público gay.

A igreja fundada por Gladstone tem hoje cerca 1,2 mil fiéis e seis filiais espalhadas pelo Brasil, além da sede no Rio de Janeiro. “Nosso trabalho é de aconselhamento. É muito importante que um jovem homossexual não se sinta sozinho mesmo quando a família não aceita sua orientação sexual”, afirma Gladstone.

|Pátio Gospel Noticias

2 Comentários

  1. Anônimo diz:

    O Cristão realmente nascido e regenerado pelo Espirito Santo de Deus não é preconceituoso, pelo contário, tem um conceito bem formado sobre a homossexualidade sabendo que esta prática é duramente condenada na Bíblia no AT e NT (Lv 18:22;Rm 1:26-28;1Co 6:10)Jamais podemos querer deturpar a imutável palavra de Deus para justificar um pecado tentando assim adaptar o mandamento do Senhor ao nosso comportamento errado. " SE ALGUM DE NÓS OU ATÉ MESMO UM ANJO DO CÉU VOS ANUNCIAR UM EVANGELHO DIFERENTE DAQUELE QUE PREGAMOS SEJA AMALDIÇOADO" (Gálatas 1:8)NTLH

     
  2. Anônimo diz:

    Cura gay não existe igreja evangelica deixa de farça,eu vi tudo isto de perto,você querem mandar milhões de homossexuais pro inferno por causa do preconceito mediocre de vocês,como está escrito oque é ligado na terra é ligado no céu, se vocês não concordam tem gente de fé pra concordar.Tem muita sujeira na igreja evangelica pra ser lavada e pegaram os gays como bode espiatório da vez.

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio