Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Marcelo Aguiar e evangélicos pedem clemência para libertação do pastor Youssef Nadarkhani

Posted on 3 de mar de 2012 and filed under , , ,

Após manifestações contrárias à condenação do pastor iraniano Youssef Nadarkhani, o deputado federal Marcelo Aguiar (PSD/SP), esteve reunido com o ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, para apresentar pedido de clemência ao iraniano. O resultado foi positivo., segundo Patriota, o pastor está vivo. Depois do encontro, que aconteceu quarta-feira (29/03), no Itamaraty, o governo sinalizou que pretende tomar atitudes concretas para descobrir onde está o pastor e pedir clemência ao governo iraniano.

“Ficamos esperançosos e confiantes na gestão do governo brasileiro em favor desse cristão que nada mais fez do que professar sua fé em Jesus Cristo”, afirmou Marcelo Aguiar. O parlamentar foi o autor, ao lado de outros parlamentares evangélicos, de uma moção de repúdio à prisão do pastor, em outubro de 2011. E chegou a ter um encontro com o embaixador iraniano no Brasil, que negou a prisão por motivos religiosos e prometeu dar detalhes sobre o caso. No começo de 2012, no entanto, os parlamentares cristãos foram surpreendidos com a informação de que Youssef havia sido sentenciado à forca.

“Temos que saber se eles faltaram com a verdade. Nenhum cristão pode ser morto por evangelizar”, afirmou Marcelo Aguiar. O parlamentar participou do encontro com Patriota ao lado do deputado Marco Feliciando, João Campos, Anderson Ferreira e outros membros da Frente Evangélica que estão preocupados com a recusa do Irã em garantir os Direitos Humanos e liberdade de expressão de fé.

Patriota afirmou que já fez gerências junto à Chancelaria iraniana que afirmou que o pastor está vivo e o governo está em busca de informações mais concretas sobre o caso, mas lembrou que o momento é de paciência e humildade, para não haver qualquer crise entre os países. Os parlamentares se reúnem novamente na próxima terça-feira (06/03), para debater novas alternativas.


  Assessoria de Imprensa Marcelo Aguiar|Pátio Gospel Noticias

2 Comentários

  1. Anônimo diz:

    Usamos nossa maior arma que é oração e dependência de Deus. Também esperamos que nossos representantes no Congresso Nacional tomem as posturas diplomáticas para a preservação da vida e dos direitos humanos.
    Deus abençoe, dê sabedoria e direção nas palavras e atitudes.
    Rev. Sérgio Donizeti Párice IPB-Dois Córregos/SP

     
  2. Anônimo diz:

    Aqui no Brasil,os muçulmanos têm total liberdade de culto e de expressão.Então, por que a recíproca não é verdadeira em países islâmicos?Isso é um absurdo.Eles só querem ser respeitados,mas não querem respeitar os outros credos...

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio