Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Justiça fecha igreja e fiéis protestam em rua da cidade

Posted on 12 de mar. de 2012 and filed under , ,

Após o fechamento da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Belém, evangélicos de várias congregações de Corumbá (MS) se uniram na tarde de domingo (11/03) em uma carreata que reuniu pedestres, motocicletas e carros. O grupo cantou louvores e protestou contra a decisão judicial.


O protesto foi organizado pela diretoria da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que também coletou assinaturas dos participantes da mobilização. "Nos sentimos ofendidos com essa decisão judicial. Estamos recebendo apoio e outras manifestações de várias partes do mundo, estamos recebendo um grande apoio", afirmou o pastor da igreja, João Martins.

Som alto

A sentença judicial, do juiz Vinicius Pedrosa Santos, titular da 3ª Vara Cível de Corumbá que impede os cultos na congregação, deve-se a uma ação ingressada por uma moradora da vizinhança que se sente prejudicada pelo som alto, classificado pela mesma como "ensurdecedor" durante os cultos realizados no local. A moradora relatou na ação que, desde que obras de ampliação da fachada do templo religioso começaram, há cerca de dois anos, vem sofrendo com o som alto proveniente dos encontros. Ela afirmou que, antes de recorrer à Justiça, buscou a solução do problema com os representantes da igreja, com o Ministério Público Estadual e com a Polícia Militar, porém "não obteve êxito". Caso a Igreja descumpra a decisão, datada do dia 05 de março, receberá uma multa diária de R$ 500.

  Diário Online|Pátio Gospel Noticias

13 Comentários

  1. Infelizmente as igrejas pentecostais acham que Deus e os vizinhos são surdos!

    Confundem fogo espiritual com baderna carnal. Já fiz parte de uma congregação da AD, e realmente é triste confundir gritaria, som alto e falta de respeito ao próximo (pois vizinhos são também o nosso próximo), como sendo Deus agindo entre o povo!

    Lamentável...

     
  2. Anônimo diz:

    A IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS ELEGEU 920 VEREADORES NO BRASIL EM 2008.

     
  3. fabianodjc diz:

    O "Tempo de Vida", Paulo e Silas cantavam perto da meia-noite e os presos os OUVIAM! No Céu vai ter muito barulho ( Ap 18;2, 19;6 ). Por que você não usou as suas palavras para lembrar as autoridades do que acontece no carnaval, no festival de pesca de Corumbá e outros eventos semelhantes? E os carros com equipamentos de som? E ainda que o horário de silêncio é a partir das 22:00hs? Você se autodenomina "Tempo de Vida" isso é coisa de quem não sabe o seu lugar! Com gritaria ou sem gritaria, em tempo e fora de tempo, o importante - e todo mundo que conhece a Bíblia sabe disso - é que a Palavra da Salvação está sendo pregada. Se isso te incomoda você precisa ler a Bíblia e encontrar o Verdadeiro Tempo de Vida: Jesus.

     
  4. Sou assembleiano, sou pentecostal, gosto do culto fervoroso, mas sou totalmante contrário a falta de respeito ao proximo, sou pastor, membro da cgadb, se algum vizinho se sentir incomodado com a som da minha igreja, nós vamos resolver o problema, a igreja é pra conquistar e não afugentar as pessoas, como essa pessoa que moveu a ação vai entrar numa igreja, pra ela igreja é isso, uma instituição que não respeita, e quem não respeita não merece respeito, concordo com a ação judicial.

     
  5. Anônimo diz:

    http://www.peticoesonline.com/peticao/representacao-criminal-contra-juizes-que-autorizam-aborto/371

    VAMOS ASSINAR URGENTE, AJUDANDO O PADRE Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz PRECURSOR do movimento Pró-vida de Anápolis - GO Os juízes brasileiros assassinos estão dando sentença para se fazer aborto em crianças deficientes e com algum defeito físico. Vamos dizer FORA JUÍZES ASSASSINOS TRAIDORES DA NAÇÃO. !!!! LILIAN

     
  6. Anônimo diz:

    Na minha cidade muitos se incomodam com o som de um caixa de igreja, no tempo de carnaval ou outro tipo de festa trios eletricos passam a noite inteira com som na maior altura e ninguem interfere por que isso é cultura, isso na verdade é a palavra de DEUS se cumprindo e nós cristãos devemos estar atentos e vigilantes: Quem tem ouvidos ouça: JESUS ESTA VOLTANDO!

     
  7. Anônimo diz:

    Na minha cidade muitos se incomodam com o som de um caixa de igreja, no tempo de carnaval ou outro tipo de festa trios eletricos passam a noite inteira com som na maior altura e ninguem interfere por que isso é cultura, isso na verdade é a palavra de DEUS se cumprindo e nós cristãos devemos estar atentos e vigilantes: Quem tem ouvidos ouça: JESUS ESTA VOLTANDO!

     
  8. Anônimo diz:

    É SERIA MELHOR SE FOSSE UMA BALADA ,OU UMA FESTA COM DROGAS,SEXO,BEBIDAS E TUDO QUE NAO PRESTA NAO É VERDADE? AGORA COMO É UMA IGREJA O BARULHO INCOMODA NE?SE OS IRMAOS E IRMAS NAO ESTIVESSEM LA ORANDO DIA E NOITE JA TINHA VIRADO AQUELA MISERIA MESMO QUE HOJE ESTA ACABANDO COM OS JOVENS PRINCIPALMENTE,MORADORES SEJAM ESPERTOS DEIXA A IGREJA LA ELA É DO BEM,SE ELA SE CALAR O MAL VAI TOMAR CONTA,OU SERA QUE VOCE AINDA NAO ENTENDEU QUE SE NAO FOSSE POR ESSES MESMOS QUE ESTAO LA ORANDO ISSO TUDO JA TINHA SIDO TOMADO PELO MALIGNO?O DIABO

     
  9. ruberval santana diz:

    sou evangélico, mas o culto tem que ter ordem e decência! leiam a bíblia irmãos! respeitem o direito dos outros irmãos! não venham me dizer que é coisa do diabo! E Falta de sabedoria!

     
  10. Anônimo diz:

    mateus 7vers.21a23 nem todos que diz senhor,senhor entrara no reino dos ceus


    20/03/2012
    p.pte

     
  11. Anônimo diz:

    PERGUNTA PRA ESSA MULHER SE FOSE UMA CASA SHOUS EÇA FARIA ISO

     
  12. Anônimo diz:

    FOSSE UMA CASA DE SHOW, ESSA, ISSO!

    QUALQUER BARULHO INCOMODA SIM!

     
  13. Anônimo diz:

    kkkk

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio