Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

IURD: Edir Macedo publica manual de questões anti-Igreja Mundial

Posted on 13 de mar. de 2012 and filed under , , , ,

Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus - IURD publicou em seu blog um email enviado por um fiel da Igreja Universal, chamado Marcelo, em que ele relata uma conversa com um vizinho, frequentador da Igreja Mundial do Poder de Deus. No texto, são abordados temas polêmicos da conflituosa relação entre as igrejas, e em forma de tópicos, Marcelo questiona assuntos ligados à fundação da Mundial, assim como o rompimento do apóstolo Valdemiro Santiago com Edir Macedo.

Os questionamentos começam pelos pastores da Mundial, que segundo o texto, são ex-pastores da IURD, expulsos por alguma irregularidade cometida no exercício do ministério: “Por que os pastores de lá são os que foram expulsos da IURD por roubarem ofertas, traírem as esposas ou cometerem outras barbaridades? Todo mundo conhece pelo menos um pastor que saiu pelas portas dos fundos da IURD e está lá, cheio de pose. Como confiar na pregação deles? Como acreditar na unção deles?”, questiona o texto publicado por Edir Macedo.

Colocando em questão a vocação de Valdemiro para montar a igreja, outra questão é feita: “Por que o apóstolo montou sua igreja tirando gente da IURD? Não seria justo ele iniciar seu trabalho pregando a Palavra de Deus nas ruas, nos albergues, nas favelas, nos hospitais e nos lugares em que existem pessoas sofrendo?”, e emenda: “Será porque é a maneira mais difícil, já que é preciso provar o chamado do Espírito Santo?”.

O fiel da Universal afirma não entender a perseguição à programação secular da TV Record, pois “já nos foi explicado, inúmeras vezes, que existe uma estratégia espiritual por trás da programação” e que “cinco minutos dos programas da IURD, com a audiência da Record no Brasil e no mundo, alcançam mais almas do que um mês inteiro de programas do apóstolo que dão traços de audiência”, fazendo referência à medição do Ibope, em que cada ponto, equivalente a 58 mil televisores ligados, e que quantidades inferiores a esse número, são representadas por um traço.

Abordando a disputa por pastores entre as igrejas, o texto questiona o motivo de os líderes da Mundial tentarem atrair pastores da Universal: “Por que eles oferecem vantagens financeiras e bens materiais para pastores e obreiros deixarem a IURD, como se fosse um negócio ou uma disputa comercial?”, pergunta, antes de citar a polêmica mais recente entre as igrejas: “Por que o demônio falou tudo aquilo sobre o apóstolo e a igreja dele sabendo que, diante do Altar e do Nome do Senhor Jesus, usado pela autoridade espiritual do Edir Macedo, ele é obrigado a falar a verdade?”.

Confira na íntegra
— Igreja Mundial, é? Então me responda:
1- Por que os pastores de lá são os que foram expulsos da IURD por roubarem ofertas, traírem as esposas ou cometerem outras barbaridades? Todo mundo conhece pelo menos um pastor que saiu pelas portas dos fundos da IURD e está lá, cheio de pose. Como confiar na pregação deles? Como acreditar na unção deles?
2- Por que o apóstolo montou sua igreja tirando gente da IURD? Não seria justo ele iniciar seu trabalho pregando a Palavra de Deus nas ruas, nos albergues, nas favelas, nos hospitais e nos lugares em que existem pessoas sofrendo? Ou falando da fé nas praças e coretos públicos, como aconteceu com o bispo Macedo no início da IURD? Será porque é a maneira mais difícil, já que é preciso provar o chamado do Espírito Santo?
3- Por que o apóstolo passa tanto tempo criticando a IURD na televisão? E sempre apelando para baixarias, grosserias e desrespeitos pessoais com o bispo Macedo? Ofensas e ataques contra quem estendeu a mão para ele e sua família quando mais precisaram de ajuda? Ou não foi a IURD que ajudou o apóstolo quando ele ainda era incrédulo? Não era de esperar, no mínimo, gratidão e respeito? Esta é uma postura de homem de Deus?
4- Por que ele fala tão mal da Record se já nos foi explicado, inúmeras vezes, que existe uma estratégia espiritual por trás da programação secular? Cinco minutos dos programas da IURD, com a audiência da Record no Brasil e no mundo, alcançam mais almas do que um mês inteiro de programas do apóstolo que dão traço de audiência. E “Rei Davi”? E as demais minisséries bíblicas? E as reportagens que defendem os ideais do Evangelho? Quantas sementes estão sendo espalhadas?
5- Por que o apóstolo se alegra, fala com orgulho e tem prazer em se aliar a Globo? Justo a emissora que divulga a idolatria católica e persegue os evangélicos há décadas e que, entre outros ataques covardes, chegou a colocar um sutiã em cima da Bíblia Sagrada.
6- Por que eles oferecem vantagens financeiras e bens materiais para pastores e obreiros deixarem a IURD, como se fosse um negócio ou uma disputa comercial? Será que é com essa visão que eles querem fazer a Obra de Deus?
7- Por que cada vez mais vemos pessoas voltarem de lá para a IURD com as vidas destruídas e cheias de arrependimento?
8- E por que o demônio falou tudo aquilo sobre o apóstolo e a igreja dele sabendo que, diante do Altar e do Nome do Senhor Jesus, usado pela autoridade espiritual do bispo Macedo, ele é obrigado a falar a verdade?
Resultado: meu vizinho ficou me olhando, em silêncio, e não houve mais conversa.
Na semana seguinte, ele me ligou dizendo que não havia pensado nessas coisas e que deseja voltar para a IURD. Quer recomeçar o caminho da fé verdadeira no lugar de onde nunca deveria ter saído.
Marcelo da Silva Souza, administrador – Rio de Janeiro
  |Pátio Gospel Noticias



Valdemiro Santiago na Igreja Universal


36 Comentários

  1. Ambos são enganadores!! Pois como o Espirito Santo esta no Edir Macedo, e também esta no Waldomiro Santiago, pode falar mau um do outro? Engano pois ambos são mestres da lei enganadores, cães guloso, de acordo com o profeta Isaías 56.11

    Posso falar com propriedade, porque fui obreir e membro o da IURD por 5 anos. Tudo isso é estratégia para enganar a s pessoas. Edir Macedo fala de prosperidade, mais tem muitos membros, evangelista, iburd, e obreiros que nem o dinheiro da passagem tem. Mas ele, Edir Macedo, vai de helicóptero para as igrejas matriz. Há uma verdade sobre o dizimo na BIBLIA, no evangelho de Cristo, e ele nao pregam isso porque nao terá ganho para eles!!!

    Em Hebreus 7.5-19 explica o que o Senhor Jesus fez, sacerdote eternamente, com o sacerdócio legitimo, da lei de Moisés, e no VERSICULO 11 diz sobre a mudança da lei, e no VERSICULO 18-19 diz que A ordem que esta sendo situada desde Hebreus 7.5' foi revogada, ou seja, anulada, perdeu o efeito inicial. É só lermos a BIBLIA com a ajuda de Deus!!

     
  2. Espero que realmente seja publicada para gloria de Deus! Abracos

     
  3. Anônimo diz:

    Andre como o espírito santo também está em você se você também está falando mal deles? Isso é uma questão polémica. Não estou defendendo ninguém, mas dá ouvidos ao que o diabo diz é da culto a ele. Assim como não podemos servir dois senhores, também não podemos ouvir duas vozes. Devemos deixar o julgamento para o dia do juizo final quando o próprio Deus ira julga-los.

     
  4. Anônimo diz:

    O Bispo macedo está desesperado igual o Rei saul ficou quando soube que Davi foi ungido Rei, ele correu para se consultar com a feiticeira.

    Assim está o Bispo Macedo se consultando com demónios, para tentar barrar o crescimento da igreja mundial, por pura inveja e ganâcia. Mas tudo que ele está fazendo Deus vai pedi contas.

     
  5. Anônimo diz:

    Como existem pessoas que usam da fe do povo para ganharem dinheiro facíl. Desde quando igreja precisa de carros importados, aviões, helicopteros, etc para poder pregar a palavra de Deus. Será que se Jesus estive entra nos, vivo em carne e osso, aceitaria isso? Ele mesmo era contra o recebimento de dinheiro das pessoas, pois para ele o que importava e pregar a palavra. (conforme filme que conta sua historia na Terra). Isso e um tremendo golpe no povo, pessoas assim eu conheço com outro nome, não como pastores, apostolos, seja la o que for, o nome certo e Charlatão. Minha opnião.

     
  6. Anônimo diz:

    O BISPO MACEDO ESTÁ PRECISANDO DE ORAÇÃO, OU ESTÁ PERTUBADO OU FICOU CADUCO, SÓ SABE ATACAR AS OUTRAS IGREJAS COMO SE SÓ A UNIVERSAL FOSSE A CERTA.

    SÓ SABE APONTAR OS ERROS DOS OUTROS, ONDE OS DA IURD ELE ENCOBRE. O BISPO DARLAN ADULTEROU E CONTINUA FAZENDO REUNIÃO NA CATEDRAL.

    O BISPO JUNIOR ENCHE A CARA DE CACHAÇA E FICAN DANDO VECHAME NA FRENTE DE OBREIROS, E CONTINUA TOMANDO CONTA DE UM ESTADO. PORQUE ELE NÃO TIRA PRIMEIRO A TRAVE DO SEU PRÓPRIO OLHO.

     
  7. Anônimo diz:

    Por isso é que na bíblia Deus nos manda conhecer bem as escrituras para que não sejamos enganados. Coincidentemente essas duas igrejas não incentivam seus membros a lerem a bíblia pq se lerem vão ver que o que está sendo pregado está fora. Se ficarmos em frente a essas igrejas na saída de um culto vamos ver os fiéis entrando e saindo com tudo nas mãos (flores, sal, roupa, foto, martelinho, botijinhas de plásticos, copo d'agua etc,etc etc) menos a Bíblia.

     
  8. Anônimo diz:

    enquanto os católicos se unem para defender o padre paulo,vcs se unem para condenar o bp macedo.Vocês são os verdadeiros "IRMAUS"mesmo.

     
  9. Anônimo diz:

    NINGUÉM TEM QUE DEVENDER O BISPO MACEDO, MAS SIM O EVANGELHO DE CRISTO.

    ELE É QUEM DEVERIA DAR EXEMPLO E PARAR DE CRIAR GUERRAS CONTRAS AS OUTRA IGREJAS.

    PARA ELE NEM UMA IGREJA PRESTA, ELE FALA MAL DE DODAS AS IGREJAS E DE TODO MUNDO QUE NÃO PENSA COMO ELE. E VOCÊ "IRMAUS" É UM SEGUIDOR DE HOMENS.

    SE ELE QUE GUERRA ELE VAI TER GUERRA. O HOMEM COLHE O QUE PLANTA.

    A BÍBLIA DIZ PARA NÃO JULGAR O PRÓXIMO, POIS O BISPO MACEDO VIVE A JULGAR TODO MUNDO. ELE SE ACHA UM DEUS.

     
  10. Anônimo diz:

    NINGUÉM TEM QUE DEFENDER O BISPO MACEDO, MAS SIM O EVANGELHO DE CRISTO.

    ELE É QUEM DEVERIA DAR EXEMPLO E PARAR DE CRIAR GUERRAS CONTRAS AS OUTRA IGREJAS.

    PARA ELE NEM UMA IGREJA PRESTA, ELE FALA MAL DE DODAS AS IGREJAS E DE TODO MUNDO QUE NÃO PENSA COMO ELE. E VOCÊ "IRMAUS" É UM SEGUIDOR DE HOMENS.

    SE ELE QUE GUERRA ELE VAI TER GUERRA. O HOMEM COLHE O QUE PLANTA.

    A BÍBLIA DIZ PARA NÃO JULGAR O PRÓXIMO, POIS O BISPO MACEDO VIVE A JULGAR TODO MUNDO. ELE SE ACHA UM DEUS

     
  11. Anônimo diz:

    "por isso, enquanto tivermos oportunidade,façamos o bem a todos,mas principalmente os da família da fé".Gl6:10
    Quando digo em defender o homem de Deus, estou fazendo o bem aos da família da fé.
    Mas vc tá certo, eu tenho é q defender a minha fé.
    E o bp macedo usado por Deus tá abrindo os olhos de muitos humildes. E quem tá acusando a mundial não é o bispo, são os próprios demônios.

     
  12. Anônimo diz:

    Fazer o bem é não julgar o próximo. Quem garante que o valdemiro é do diabo o bispo macedo? Você? Os demônios? E se for o bispo macedo que é do diabo? Qualquer juízo agora é precose.

    Mas pelos frutos se conhece a arvore, mas quem dar mais frutos maus o bispo Macedo ou valdemiro?

    Ninguém pode afirma com exatidão quem é de Deus e quem é do diabo. Somente o próprio Deus pode julgar.
    O diabo é o pai da mentira por isso não podemos lhes dar ouvidos.

    Se o Macedo estivesse interessado em ganhar almas não daria tanto escândalos. Será que ele não está fazendo tudo isso para o povo do valdemiro vim para universal?

    O bispo macedo não está sendo usado por Deus, mas pelo diabo para criar escândalos e confundir o povo. Ele está desesperado se consultando com demónios, para tentar barrar o crescimento da igreja mundial, por pura inveja e ganâcia.

    Quem salvará o homem do seu pecado e o conduzirá a salvação é a fé em Jesus Cristo e não o macedo.

    Vamos abrir os olhos a salvaçao nao esta em uma denominações de igreja, mas no Senhor jesus

     
  13. Anônimo diz:

    NAO É VERDADE ESTAMOS VENO O POVO SAIR DA IURD E IR PARA A IGREJA MUNDIAL,AQUELE QUE ENTENDE O QUE É SER VERDADEIO SABE QUE O EDIR ESTA BLEFANDO E QUERENDO FAZER ISSO MESMO QUE OS ARRUMEM BRIGAS,ISSO É MODA DELES MESMO POIS SE ELES SEPARAM AS PROPRIAS FAMILIAS DOS FIEIS POR NAO SEREM DE SUA IGREJA,COM MEDO DE QUEM CONHECE A PALVRA DE DEUS ABRIR O ENTENDIMENTO DELES E SAIR DELA DO JUGO PESADO AI JA VIU!!!

     
  14. Anônimo diz:

    vc tá com mágoa e confuso. ao mesmo tempo vc diz q ninguém pode afirmar com exatidão qm é de Deus e qm é do diabo.vc afirma q o bp macedo é do diabo. tira esta mágoa do seu coração. para o seu próprio bem seja humilde e salva a sua alma em nome de Jesus.

     
  15. Anônimo diz:

    Não estou com magoa e nem confuso. Eu ti pergunto você sabe responder com exatidão quem é de Deus e quem é do diabo? Somente Deus pode julgar.

    Falar que ele está sendo ousado pelo o diabo é bem diferente de dizer que ele é do diabo você não acha?

    Veja o que a bíblia diz:

    "Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;"

    "Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
    E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio."

    "E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
    E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso."

    "E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo? Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele."

    "Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro"
    Mateus 13:24-30

    Entendeu porque não podemos afirmar com exatidão quem é de Deus e quem do diabo? Quem é joio e quem é trigo.

     
  16. Anônimo diz:

    Veja o que a bíblia diz arespeito de quem julga o próximo.

    "Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz."

    "Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?"
    Tiago 4:11-12

    Não estou defendo o bispo macedo nem o valdemiro, mas mostrando que não podemos julgar com exatidão quem é de deus e quem é do diabo.

     
  17. Anônimo diz:

    "O homem mau, o homem iníquo tem a boca pervertida.
    Acena com os olhos, fala com os pés e faz sinais com os dedos."

    "Há no seu coração perversidade, todo o tempo maquina mal; anda semeando contendas."

    "Por isso a sua destruição virá repentinamente; subitamente será quebrantado, sem que haja cura.
    Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:"

    "Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,"

    "A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos." Provérbios 6:12-19

    Por isso eu disse que o bispo macedo está sendo usado pelo o diabo. ele está causando divisão e semedo contendas.

     
  18. Anônimo diz:

    Graças a Deus a palavra de Deus esta se cumprindo Que nada há em oculto que não seja revelado,esses mercenarios da fé estão se devorando um ao outro e Deus com isso da a todos que estavam sendo enganados a oportunidade de sair dessas seitas IMPD e IURD,procure uma igreja de Deus,verdadeira,preocupada com o REINO de Deus e com o que voce É e não pelo que voce TEM.

     
  19. Anônimo diz:

    Qual é a Igreja de Deus verdadeira? Se você sabe mim diga poque todas estão sujeitas a erros.

    Abramos os olhos. A salvaçao nao estar em uma denominações de igreja, mas no Senhor jesus.

    Jesus vai salvar aquele que é fiel, não importa onde ela frequenta se é na mundial ou na universal se é batista ou qualquer outra o que importa é a fidelidade a Deus.

    Não devemos seguir homens e nem denominações, mas o Senhor Jesus. Homens são sujeito a falhas.

     
  20. Anônimo diz:

    essa historia de edir macedo 2 vezes por ano pedir aos fieis da tudo que tem hoje conheço pessoas que deram casas e hoje moram de aluguel enquanto ele mora em mansão nos estados unidos sera que ele esta correto em falar para o povo dar tudo o que tem? sera que DEUS se agrada disso tenho duvidas

     
  21. Anônimo diz:

    veja a mensagem que o bp macedo deixou no blog dele.
    leia ela com o coração aberto. vc vai notar uma diferença.

     
  22. Anônimo diz:

    eu acabei de ler. o bp macedo tá falando do valdomiro. é muito interessante o que ele fala

     
  23. Anônimo diz:

    O bispo macedo tem que se converter, para de difamar as pessoas, aprender a perdoar e parar de mentir.

    As campanhas que ele faz para arrancar dinheiro do povo é um farsa, ele diz que a pessoa só vai ser abençoada se sacrificar todo dinheiro. É mentiroso

    A pessoa será abençoada se ela obedecer a palavra de Deus. As bençãos de Deus não se vende nem se compra

     
  24. cleber por vc diz:

    eu acho que os dois não prestam para nada isso tudo e por causa do dinheiro que os fieis estao dando que nao e pouco estima se que a igrja mundial movimenta por mes mais de 30 milhoes e a univesal mais de 75 milhoes isso e o real motivo pois juntas elas faturam mes 105 milhoe quantas coisas boas esse dinheiro poderia ser usado como ajudar pessoas que nao tem posses para ter uma moradia e vamos para de dar nossas opinioes anonimos pois temos que mostrar nossas caras

     
  25. michel diz:

    gostria de saber quem esta gnhando com isso?com certeza o diabo esta dando risada desses dois,de vez pregar a palavra fica pregando benção e mais benção,vão pregar salvação e vida eterna pra ver se a igreja de vocêis vão ficar cheias que nem é ai eu quero ver.

     
  26. Anônimo diz:

    Um homen quem acumula varias denucia de desvio de dinheiro,video gravado ensinando como rouba seu fieis,que tem um emisora q ensina nosso jovem a se prostituir e a se ebriagar..agora mesmo to vendo um cormecial muito quente de camisinha na rede record....siceramente esse homen nao tem moral de falar de ninguem..valdomiro sei q Deus é contigo..vc tem um advogado fiel ele vai resolver isso..só descansa no Senhor ele é fiel....

     
  27. Anônimo diz:

    Resposta à 1ª pergunta:
    1- É um fato que muitos são ex da iurd. Só que onde fica a misericórdia e o infinito perdão de Deus? O perdão de Deus purificou esses ex- pastores para trabalharem na impd. Não teríamos que fazer o mesmo? perdoar e a partir de então analisar os frutos deles?

     
  28. Anônimo diz:

    2-Acredito que o trabalho das igrejas tem que ser nas ruas e em todas as partes onde exista um sofredor. E não concordo com a afirmação que: "o apóstolo Valdemiro tira pessoas da iurd". Na própria iurd sempre foi pregado que: 'Se um médico não achar a cura de um mal, o paciente tem por obrigação procurar um médico que ache tal cura para livrar o paciente do mal que o aflinge'. Acredito que o povo sai da universal por não achar soluções para seus males.

     
  29. Anônimo diz:

    Cobra engolindo cobra... nem um nem outro... seja quem for que estiver certo ou errado. A Biblia diz para nao julgar, para nao sermos julgados. Quem e o Edir Macedo pra denunciar a IMPD? Jesus tbm nos exorta: Ai do mundo por causa dos escandalos, porque e inevitavel que venha, mas ai do homem pelo qual vem o escandalo!MT-18-07. Enquanto eles brigam entre si, o evangelho perde territorio para coisas superfluas, pessoas abandonam o cristianismo por acredeitarem nos homens, e nao em Deus... pessoas indo pro inferno, as vzs sem saber pq... tudo por causa de Intrigas Religiosas, Egocentrismo, Mamonismo(Mamon). Que Deus tenha misericordia deles!

     
  30. Anônimo diz:

    Voces nao sabem nem escrever direito seus dementes...todos vcs deveriam voltar para a escola, para a classe de alfabetizacao.
    Criaturas estupidas,vcs sao como gado, que so sabem andar na direcao onde mandam vcs andarem.
    Paguem os impostos,paguem ao trafico, a milicia, aos bancos, continuem assistindo a Fazenda ou o BBB,vcs tem mais e que se ferrar...bando de ignorantes que acreditam em coelhinho da pascoa!!!

     
  31. Anônimo diz:

    Edir Macedo = Cavalo batizado.

    A pessoa de Cima é da IURD? E a record que passa a Fazenda? A record é de Edir Macedo. :P

    Só queria que as pessoas fizessem um movimento anti IURD e que fosse igual a guerra do Iraque. ;/// Tem gente que baba este canalha, é o que ele é. Falando mal dos outros, cade o perdão? Falso, ambicioso, seco igual a uma ameixa.

    Esse cara tem que ser julgado e morto.

     
  32. Anônimo diz:

    é realmente há uma estrategia espiritual da record em por porcarias na sua tv, isso me fez desviar e voltar pro mundao, e tenho lutado pra sair do pecado, parabens iurd, grande estrategia, pelo que sei a unica estrategia do macedo é ultrapassar a globo e aí nao tem d nada de espiritual, e acho engraçado falarem dos pastores que estao na mundial, sao ex da iurd que pecarao e roubavao oferta, falar o que pro macedo, o discipulo emita o mestre, ou vc acha que o maced comprou a record com seu salario minimo !!!!!!, obs nao sou mais da iurd e nem da mundial

     
  33. Anônimo diz:

    como isso o demonio falou a verdade !!!!!! estando no altar de deus??? pelo que me lembre a biblia fala que o diabo é o pai da mentira, então existe essecões, para ele ou a biblia ta mentindo??/ esse cara que escreveu estasbabuzeiras, ja ta louco pode crer sem noção

     
  34. Anônimo diz:

    por outro lado ouvi o valdomiro dizer realmente a igreja tem uma fazenda onde nos momentos de descanso, vamos pra la, mas a a fazenda nao é minha nem da bispa é da igreja, agora pergunto os coitados da igreja, que sao donos da tal fazenda, ja tiverao o privilegio tb de tirar um final de semana lá, acho que o governo federal deveria obrigar as igrejas a apresentarem todo o valor ofertado e para onde esta indo este dinheiro , e fazerem comprovar todos os pastores seus salarios, onde muitos ganhao horrores, e acabao tendo uma vida de maraja, e o povo se lascando,acho que se um apostolo valdomiro tem um salario declarado tipo de 5 mil reais mensais, justo isso, porem tudo o que ele possuir tem que condizer com os 5 mil reais,

     
  35. ENQUANTO V6 DESCUTEM, ALMAS SÃO CEIFADAS PARA O INFERNO, QTAS ALMAS V6 GANHARAM PRA JESUS HJ ? VALDOMIRO, MACEDO, SÃO HOMENS. JESUS ESTA VOLTANDO GENTE, EMPENHAM-SE EM GANHAR ALMAS PARA ELE E ESQUEÇAM OS HOMENS. CERTAMENTE SERÃO MAIS FELIZES.

     
  36. Anônimo diz:

    esse email tbm é uma farsa no minimo ele mesmo inventou esse email kkk mais uma do didi

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio