Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Igreja Católica teria castrado meninos para curar homossexualidade

Posted on 21 de mar. de 2012 and filed under , ,

Uma denúncia relatada pelo jornal holandês Handelsblad descreve casos de castração impostos pela Igreja Católica do país nos anos 1950. O ato era feito como forma de conter impulsos homossexuais em meninos que estavam sob a tutela da igreja, em clínicas psiquiátricas ou internatos.

Um dos garotos que teria tido seu órgão genital amputado é Henk Heit House, que em 1956 foi levado para um hospício da Igreja Católica e castrado, após ter sido denunciado à polícia por suposta prostituição em uma instituição da igreja. Outras crianças que podem ter sido submetidas às mesmas circunstâncias teriam sido vítimas de abusos sexuais de padres católicos, afirma a reportagem.

Uma comissão investigativa foi montada para avaliar outros casos. Porém, a comissão se negou a revelar os casos possíveis de abusos de menores e castração de meninos com tendências homossexuais alegando falta de provas. O jornal Handelsblad desmentiu a afirmação da comissão, e apresentou uma documentação detalhada, incluindo cartas da época, onde são denunciadas as histórias, que foram consideradas “chocantes e comoventes”.

A conferência de bispos da Holanda emitiu nota afirmando que as denúncias trazem à tona histórias lamentáveis, “se de fato elas forem verdadeiras”. Segundo informações do jornalista Paulo Lopes, o presidente da entidade que representa vítimas de padres no país, Guido Klabbers, classificou como “puro horror” as histórias reveladas pelo jornal.

Peter Nissen foi mais longe e disse que a castração imposta como “ato de libertação” para crianças supostamente com tendências homossexuais contradiz os princípios e a moralidade da Igreja católica.

Terra|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio