Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Desafiando a lógica humana [Artigo]

Posted on 9 de mar. de 2012 and filed under , ,

Por mais que achemos que a maré não está para peixe. Que consideremos que as coisas não estão indo como deveriam. Que contratempos tenham surgido de um jeito que não deu tempo nem de respirar. Enfim, ainda que pareça que tudo esteja conspirando contra, não podemos dormir no ponto, não podemos dar bobeira, temos que continuar atentos e de olhos bem abertos.

É possível que, sob nossa ótica, tenhamos todas as razões para entregar os pontos, para desistir, para desanimar, para jogar tudo para o ar. Mas não podemos de forma alguma perder a esperança. Temos que fazer das tripas coração e continuar lutando. Mesmo contra a lógica.

Temos um exemplo bíblico de um rapaz que vivia numa situação de total desalento, seu país estava dominado por outro, e seus compatriotas estavam desiludidos, praticamente esperando a morte chegar, mas ele não ficou parado, foi ao lagar malhar trigo. Lá não seria o lugar adequado para tratar o trigo, seria o lugar de trabalhar com uvas. Pela lógica ele deveria ficar parado. Mas ele despistou o inimigo. Encontrou uma alternativa. Procurou uma nova estratégia. Tentou um novo jeito de fazer. E foi lá que Deus apareceu a ele e disse: "O Senhor é contigo varão valoroso, vai nesta tua força", e através dele o povo israelita conseguiu derrotar a nação que lhes oprimia. O nome dele é Gideão.

Não podemos parar, mesmo que as palavras que deveriam ser de alento sejam de desânimo. Ainda que as portas encontrem-se fechadas e que aparentemente todos tenham virado as costas para gente, olhemos para cima. Há um Deus nos céus. Existe algo chamado milagre. Até mortos Deus faz levantar. Para Ele nada é impossível.

Tenhamos fé em Deus. Confiemos que Ele agirá. Façamo-nos de surdos diante das palavras negativas. Façamo-nos de mudos perante as provocações. Sejamos cegos perante os obstáculos. Ainda que pareçamos loucos, prossigamos avante, procurando agradar ao Todo Poderoso e tendo a certeza que "O Senhor dos Exércitos está conosco, o Deus de Jacó é nosso refúgio, pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude e os montes se transforme para o meio dos mares, há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo, Deus está no meio dela, não será abalada, Deus a ajudará ao romper da manhã".

Aprenda as lições que a vida está lhe ensinando. Mantenha vivo seus sonhos. E não desista nunca.







Por Francisco Evangelista

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio