Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Igreja Católica da Itália distribui hóstias alucinógenas

Posted on 23 de fev. de 2012 and filed under , ,

Hóstias foram produzidas por engano com uma farinha alucinógena, que teve efeito imediato no último domingo, na igreja do Santo Espírito de Campobasso, região central da Itália. Pessoas testemunharam visões de santos, outros abraçaram o crucifixo e duas idosas perseguiram o padre, batendo nele com suas bolsas e gritando: “Você é o demônio”.



Foi apurado que se tratou de um caso de “ergotismo”, uma intoxicação alimentar causada por farinhas de cereais contaminadas por fungos que atingem a safra do grão. Os organismos microscópicos são perigosos para a saúde, entre os quais costumam encontrar-se muitos agentes psicotrópicos, parecidos com o ácido lisérgico, ou LSD.

Segundo informações dos agentes de segurança locais, é provável que a farinha utilizada para produzir as hóstias tivesse sido contaminada por estes agentes, capazes de provocar uma reação alucinógena em menos de um minuto.

Don Achille, o padre da Igreja de Campobasso, foi obrigado a se esconder na sacristia à espera da polícia, segundo informado pelo diário local Abruzzo24Ore.

   Correio do Brasil |Pátio Gospel Noticias

14 Comentários

  1. Anônimo diz:

    Foi engraçado ler que as idosass perseguiram o padre chamando-o de demônio, ache que as tais hóstias 'abiram" a visão espiritual delas... KKKkkk

     
  2. Anônimo diz:

    Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.

     
  3. Um leitor anônimo contestou a validade da doutrina católica em diversos pontos de fundamental importância. Como o comentário, deixado no post "Evangélicos do Brasil", é bastante variado em conteúdo, responderemos uma questão por vez, como convém para o bom entendimento. Abaixo, o comentário seguido da nossa reposta:

    "que verdade

    você só vai combater um bom combate quando aceitar Jesus com unico e suficiente salvador e unico advogado para a salvação de sua alma.

    me desculpe Basilio não é minha intensão ofende-lo, mas preciso te alertar e discordar do que eu leio neste blog, e como o apostolo Paulo falou que qualquer palavra dita ou ensinada que não tenha base biblica que seja anatema. (...) Jesus está voltando buscar o seu povo e sinceramante de todo o meu coração, gostaria que você fosse com ele quando isso acontecer.

     
  4. muitas coisas de errado estão acontecendo nas igrejas evangélicas, pois é a palavra de Jesus se cumprindo, onde ele fala que nos ultimos dias a apostasia seria muito grande e existiria lobos enganadores, mas vejo que não é por isso que eu vou abandonar a verdadeira fé que é em Jesus Cristo nosso salvador.

    Basilio, sugiro que você pesquise mais sobre o catolicismo, procure ler os livros do padre Anibal Pereira dos Reis, ja será um bom começo e também em oração a direção de Jesus Cristo e uma leitura biblica.

    Que o espirito santo possa te dar uma direção e aí vocçe vai ver que o protestantismo quando levado a sério é o verdadeiro ideal para nos revestirmos até o arebatamento.

    Deus nos abençoe..."


    Caro Anônimo,

    Já que você se apresenta como um cristão zeloso e conhecedor da Bíblia, disposto a debater, gostaria, antes de qualquer coisa, que você se identificasse.

    Logo abaixo da caixa de comentários, ao final de cada post (que são os artigos e matérias aqui publicados, e que aparecem na coluna central de cada página), você tem as opções para identificar o seu comentário antes de postá-lo. Selecione a opção "Nome/URL", e vai abrir uma caixinha onde você pode digitar o seu nome ou, se preferir, algum apelido ou codinome como queira ser chamado. A segunda caixinha pede o seu URL, isto é, o endereço da sua página na internet, se tiver: esta informação é opcional, você não precisa digitar nada ali, se não quiser.

     
  5. E aí eu começo a perceber que existe alguma coisa muito errada com a sua concepção de Igreja Católica. Verifico que o que você critica não é a Igreja Católica de verdade, mas uma caricatura que o "pastor" pintou para você da Igreja que realmente existe. Acontece que nós, católicos, já aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor e único Salvador há dois mil anos! Foi através desta aceitação que a Igreja nasceu. Você, assim como tantos outros que aderem às novas denominações pentecostais e neopentecostais, nada sabe a respeito de catolicismo: você simplesmente comprou uma ideia pronta, que lhe foi vendida por um terceiro, e aceitou essa ideia como se fosse a verdade absoluta. Essa falsa verdade penetrou o seu subconsciente e, desde esse dia, você a defende com todas as suas forças, achando que está fazendo um grande bem, que está cumprindo com a sua obrigação como cristão. Em outras palavras, a sua concepção dos fatos está "alienada".

    O termo alienação vem do grego "alios", que significa "outro". Alienar é dar algo que lhe pertence, - no caso o seu discernimento, a sua capacidade de pensar e julgar valores, - a um outro, um terceiro. Alienado, neste caso, é alguém que renunciou aos seus direitos de julgar realidades e valores em favor de outro; no caso, o "pastor". É isso o que fazem os "evangélicos", em especial os pentecostais e neopentecostais: acham que entendem da Bíblia, julgam-se fiéis àquilo que ensina a Bíblia... Mas estão seguindo apenas a interpretação particular que os seus "pastores" fazem da Bíblia. O maior absurdo é que existem centenas de milhares de denominações pentecostais e neopentecostais no mundo, e cada uma delas é conduzida por um "pastor" que ensina coisas muito diferentes do outro "pastor", - e todos afirmam que estão sendo conduzidos pelo Espírito Santo. E, veja, essas diferenças não são superficiais, muitas vezes são princípios de fé importantíssimos.

    Dentro desse contexto, algumas "igrejas evangélicas" admitem o divórcio, outras o repudiam; umas aceitam mulheres como “pastoras”, outras não; umas praticam a “santa ceia”, outras não; umas ensinam que devemos guardar o sábado, outras não; algumas ensinam a "teologia da prosperidade", outras a condenam; umas ensinam que sem o batismo ninguém será salvo, outras dizem o contrário... E por aí vai… Tem “bispo evangélico” por aí defendendo até o aborto, só porque a Igreja Católica é (claro) contra! É comum ouvimos frases como estas: “Nesta ‘igreja’ está o verdadeiro caminho”, ou “Deus levantou este 'ministério'” ou ainda “a tua vitória está aqui”. Mais comum ainda é os “pastores” dizerem que as igrejas deles são “ungidas”… Ora, se todas essas "igrejas" são tão diferentes entre si, e a Verdade é uma só, como é possível que todas sejam "igrejas" verdadeiras, e só a católica seja a desviada, a perdida, a errada em tudo?

     
  6. Retomando o ponto: você vem aqui nos "ensinar" que Jesus é o único e suficiente Salvador, e é exatamente aí que eu vejo que você não faz a menor ideia do que significa a doutrina da Igreja Católica. Como disse, você ataca com toda a violência uma coisa que só existe na sua imaginação e nas imaginações daqueles que o convenceram de uma série de coisas sem sentido. Sim, porque a Igreja Católica sempre ensinou e continua ensinando exatamente isso que você disse. Se você me apresentar algum padre, carta encíclica ou qualquer documento da Igreja, ou ainda qualquer trecho do Catecismo que ensine o contrário disso, aí eu vou concordar com você que a Igreja está errada, perdida, desviada.

    Apostaria tudo o que eu tenho que você, assim como tantos outros que conheci na minha vida, que traziam esse mesmo discurso pronto, andou pesquisando e isolando alguns trechos do Catecismo para citar fora de contexto, desvirtuando o significado, interpretando completamente errado e usando esses pequenos trechos para confundir as pessoas. A verdade é que a Igreja Católica, no Catecismo e em todos os seus documentos mais importantes, sempre declarou que Jesus Cristo é nosso único Salvador e Redentor, o único que resgata nossas almas do pecado e da morte. Isso é uma coisa tão clara que, perdoe-me, chega a ser ridículo alguém acreditar no contrário. É a mesma coisa que você encontrar alguém com uma camisa toda branca e dizer para ele: "Tire essa camisa preta! Você deve vestir uma camisa branca!"... Se eu fosse tentar acrescentar aqui todas as provas do que estou dizendo, este artigo ficaria imeeeeenso... Fiz apenas uma pesquisa muito breve e preparei uma coletânea muito resumida para usar aqui, para não cansá-lo demais. Vejamos o que a Igreja Católica de verdade (não aquela que o 'pastor' pinta) tem a dizer sobre esse assunto:


    Catecismo da Igreja Católica, capítulo 2º

    (9) O Verbo encarnado, Jesus Cristo, é o Mediador e a Plenitude da Revelação. Ele, sendo o Único Filho de Deus feito homem, é a Palavra perfeita e definitiva do Pai. Com o envio do Filho e o dom do Espírito, a Revelação está agora plenamente realizada. (...) "A partir do momento em que nos deu o seu Filho, que é a Sua única e definitiva Palavra, Deus nos disse tudo de uma só vez nessa Sua Palavra, e não tem mais nada a dizer" (São João da Cruz).

    (68) Deus "de um só homem fez toda a espécie humana" (At 17,26). Todos, pois, têm um único Salvador e todos são chamados a partilhar da eterna felicidade de Deus.

    (114) Jesus não aboliu a Lei dada por Deus a Moisés no Sinai, mas deu-lhe cumprimento ao lhe dar a interpretação definitiva. É o Legislador divino que executa integralmente essa Lei. Além disso, Ele, o Servo fiel, oferece com a sua morte expiadora o Único Sacrifício capaz de redimir todas 'as transgressões.

     
  7. (122) Jesus ofereceu livremente a sua vida em sacrifício expiatório, ou seja, reparou as nossas culpas com a obediência plena do seu amor até a morte. Esse 'amor até o fim' (Jo 13,1) do Filho de Deus reconcilia com o Pai toda a humanidade. O Sacrifício Pascal de Cristo resgata, pois, os homens de modo único, perfeito e definitivo, e lhes abre a Comunhão com Deus.


    Catecismo da Igreja Católica, II Parte – Primeira Seção

    "Cristo Senhor nosso, tornado eternamente o maior dos sacerdotes, dispôs que se oferecesse o Sacrifício que vós vedes, o seu Corpo e o seu Sangue. De fato, o seu corpo, atravessado pela lança, difundiu água e sangue, com os quais remiu nossos pecados. (...) Também os antigos sacrifícios do povo de Deus, na sua múltipla variedade, prefiguravam esse Único Sacrifício que devia vir.

    (294) Na Eucaristia nós partimos 'ó único Pão que é remédio de imortalidade, antídoto para não morrer, mas para viver em Jesus Cristo para sempre' (Santo Inácio de Antioquia).

    (324) Na Antiga Aliança, o serviço dos Levitas, bem como o sacerdócio de Aarão e a instituição dos setenta "Anciãos" (Nm 11,25), são prefigurações desse Sacramento. Essas prefigurações encontram seu cumprimento em Cristo Jesus, o qual, com o Sacrifício da sua Cruz, é o "único Mediador entre Deus e os homens" (1Tm 2,5), o "Sumo-Sacerdote à maneira de Melquisedec" (Hb 5,10). "Somente Cristo é o verdadeiro sacerdote; os outros são os seus ministros" (Santo Tomás de Aquino).

    (412) Todos os homens gozam de igual dignidade e direitos fundamentais, porquanto, criados à imagem do único Deus e dotados de uma mesma alma racional, têm a mesma natureza e origem e são chamados, em Cristo, único Salvador, à mesma bem-aventurança divina.

    (537) Como orava Moisés? A oração de Moisés é típica da oração contemplativa: Deus, que chama Moisés da Sarça Ardente, entretém-se muitas vezes e longamente com ele "Face a face, como alguém que fala com seu amigo" (Ex 33,11). Nessa intimidade com Deus, Moisés haure a força para interceder com tenacidade a favor do povo: a sua oração prefigura assim a intercessão do único Mediador, Cristo Jesus.

    (538) A oração do rei Davi era um modelo para a oração do povo, pois adesão à Promessa divina e confiança, cheia de amor, nAquele que é o único Rei e Senhor, Cristo Jesus.

    (560) O caminho da nossa oração é Cristo, porque ela se dirige a Deus nosso Pai, mas chega a Ele somente se, pelo menos implicitamente, nós orarmos em nome de Jesus. A sua humanidade é, com efeito, o único caminho pelo qual o Espírito Santo nos ensina a rezar a nosso Pai. Por isso, as orações litúrgicas concluem com a fórmula: "Por nosso Senhor Jesus Cristo".

    (562) Maria "mostra-nos o Caminho" que é seu Filho Jesus, o único Mediador.


    (585) Rezar o "Pai-Nosso" é rezar com e por todos os homens, a fim de que conheçam o único e verdadeiro Deus e sejam reunidos na unidade.

     
  8. Carta Encíclia DIVINI REDEMPTORIS, de Sua Santidade o Papa Pio XI
    Trecho do Capítulo V

    (80) (...) Rogamos ao Senhor que os ilumine, para que deixem o caminho que os despenha a todos numa imensa e catastrófica ruína, e reconheçam também eles que o único Salvador é Jesus Cristo Senhor Nosso: “porque não há sob o céu nenhum outro nome dado aos homens, pelo qual possamos esperar ser salvos” (At 4, 12).


    Carta Encíclica REDEMPTORIS MISSIO, do Sumo Pontífice João Paulo II
    Trechos do Capítulo I - JESUS CRISTO ÚNICO SALVADOR

    (5) Remontando às origens da Igreja, aparece clara a afirmação de que Cristo é o único Salvador de todos, o único capaz de revelar e de conduzir a Deus. (... ) E não há salvação em nenhum outro, pois não há debaixo do céu qualquer outro nome dado aos homens que nos possa salvar' (At 4, 10.12). Esta afirmação, dirigida ao Sinédrio, tem um valor universal, já que, para todos — judeus e gentios —, a salvação só pode vir de Jesus Cristo.

    O único Deus e o único Senhor são afirmados em contraste com a multidão de 'deuses' e de 'senhores' que o povo admitia (na época de Paulo).

    Cristo é o único Mediador entre Deus e os homens. (...) Os homens, portanto, só poderão entrar em Comunhão com Deus através de Cristo, e sob a ação do Espírito. Esta Sua mediação única e universal, longe de ser obstáculo no caminho para Deus, é a via estabelecida pelo próprio Deus, e disso, Cristo tem plena consciência. Se não se excluem mediações participadas de diverso tipo e ordem, todavia elas recebem significado e valor unicamente da de Cristo, e não podem ser entendidas como paralelas ou complementares desta.

    (9) Enquanto reconhece que Deus ama todos os homens e lhes dá a possibilidade de se salvarem (cf. 1 Tim 2, 4) a Igreja professa que Deus constituiu Cristo como único Mediador e que ela própria foi posta como instrumento universal de salvação.

    (11) Respeitando todas as crenças e todas as sensibilidades, devemos afirmar antes de mais, com simplicidade, a nossa fé em Cristo, único Salvador do homem — fé que recebemos como um dom do Alto, sem mérito algum da nossa parte.


    Carta Apostólica ROSARIUM VIRGINIS MARIAE, do Sumo Pontífice João Paulo II
    Trecho do Capítulo I

    (16) De fato, se Jesus, único Mediador, é o Caminho da nossa oração, Maria, pura transparência d'Ele, mostra o Caminho (...).

    Trecho do Capítulo II
    (20) O cristianismo é, antes de mais, Evangelion, “Boa Nova”, que tem o seu centro, antes, o seu conteúdo, na Pessoa de Cristo, o Verbo feito carne, único Salvador do mundo.


    Exortação Apostólica SACRAMENTUM CARITATIS, de Sua Santidade o Papa BENTO XVI,
    Trechos da I Parte
    (16) (...) A 'economia' sacramental determina, em última análise, o modo como Jesus Cristo, único Salvador, por meio do Espírito, alcança a nossa vida na especificidade das suas circunstâncias.

     
  9. Trecho da III PARTE - Jesus Cristo, único Salvador

    (86) Do Mistério Eucarístico acreditado e celebrado nasce a exigência de educar constantemente a todos para o trabalho missionário, cujo Centro é o Anúncio de Jesus, o único Salvador.


    Trecho do artigo Católico para o website de pesquisa Wikipedia

    Jesus Cristo é o único Mediador entre Deus e o homem. (1 Tim, 2,5). Ele sozinho conciliou o homem com Deus através da sua morte na cruz. Mas isso não exclui um papel secundário de Maria como medianeira, dependente de Cristo.


    Creio que esta pequena amostra foi suficiente, sem me alongar demais, para elucidar ao menos a completa inutilidade desta primeira parte do seu comentário, no sentido de vir aqui "pregar" precisamos aceitar Jesus... Repito: nós, católicos já aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor e único Salvador há dois mil anos! Esta é a base de tudo o que representa a doutrina católica e apostólica, conforme ensinaram todos os Papas, desde o Apóstolo Pedro até hoje, conforme a Bíblia Sagrada e conforme nos orienta o Catecismo.

    Assim que me for possível, completarei a resposta ao seu primeiro comentário. Depois disso, publico seus outros comentários com as devidas respostas. Que Deus o abençoe, guarde e ilumine.

     
  10. Anônimo diz:

    Jornal italiano desmente notícia sobre hóstias alucinógenas
    25/2/2012 11:16, Por Redação, com agências internacionais - de L'Áquila, Itália

    9A Igreja do Espírito Santo, em Campobasso, interior da Itália, onde velhinhas carolas teriam ingerido hóstias alucinógenas e atacado o padre local a golpes de bolsa, simplesmente, não existe. O fato, descrito inicialmente, em detalhes, no diário italiano Abruzzo24ore, não passa de um hoax (notícia falsa), como admitiu a versão eletrônica do diário, neste sábado. No texto, o jornal revela que a matéria foi publicada a partir de um relato na página de um perfil da rede social Facebook, sem qualquer confirmação.

    “É verdade, aproveitamos uma história publicada no Facebook e a copiamos e colamos, com um título bem atraente. Temos consciência de que criamos uma nova lenda urbana”, admite o jornal, em texto publicado nesta manhã. A notícia, contestada pela Secretaria de Comunicação Social do Vaticano, logo em seguida, no entanto, foi uma das trends mundiais do Twitter, repetida em milhares de jornais e blogs na internet, ao redor do mundo.

    “Trata-se de uma brincadeira séria, na verdade, mas só isso. Mas alguns jornais, como o Sole24ore e a Vanity Fair, por exemplo, copiaram e colaram a matéria como se fosse produção deles, sem questionar nada e sem publicar a versão da igreja”, acrescenta o artigo, que critica a opção da maior parte dos veículos de comunicação pela quantidade, e não pela qualidade do material publicado.

    Ainda segundo o Abruzzo24ore, “já não se perde dois minutos para verificar se a notícia é verdadeira ou não. Copia-se e cola-se o mais rápido possível para garantir a melhor posição no Google e alcançar o maior número possível de leitores”.


    O Abruzzo24ore desmentiu a notícia sobre as hóstias alucinógenas

     
  11. Anônimo diz:

    http://correiodobrasil.com.br/jornal-italiano-desmente-noticia-sobre-hostias-alucinogenas/388119/

    clica no link e comprova

     
  12. Nizi diz:

    A noticia é falsa, nao aconteceu nada disso. Foi um site que colocou essa noticia de brincadeira e gerou toda essa indignaçao. NAO ACREDITEM, é MENTIRA!!!!

     
  13. Nizi diz:

    Desculpem, mas essa noticia é FALSA, NAO ACONTECEU NADA DISSO. Um site italiano deu essa noticia falsa e causou toda essa confusao. NAO é VERDADE!!!!

     
  14. Tuti diz:

    É importante que todos respeitem o que é sagrado para si e também para os outros. Não há nada mais diabólico do que apressar-se em divulgar uma notícia falsa para atacar a crença dos outros. Ninguém consegue convencer os ninguém sobre seus valores espirituais através da mentira. É muito feio ver sites evangélicos divulgando uma notícia falsa e é realmente diabólico ver pessoas comentando a mentira para justificar suas próprias convicções. Nosso Deus é o mesmo. Ele tudo sabe e tudo vê. Por favor, evangélicos, somente a verdade liberta.

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio