Pastora é acusada de escravizar menina indígena em Goiânia
Posted on 12 de jan. de 2012 and filed under Assuntos Polemicos , Goiania , Noticias
A indígena sempre estava com roupas sujas e nunca conseguia fazer as tarefas escolares de casa, além de manter um comportamento acuado. Os professores identificaram a violência doméstica e encaminharam a denúncia para a Polícia Civil de Goiânia após conversas com a indígena.
Segundo relatos divulgados pelo Ministério Público Federal, a menina, nasceu na aldeia indígena de São Marcos, em Barra do Garças (503 km de Cuiabá). A criança e sua família se mudaram para Goiás para tratamento médico, ao procurar apoio religioso, o pai dela recebeu a proposta da pastora de levá-la para casa, onde ela poderia ter educação e moradia.
No entanto, a indígena foi submetida a uma alta carga de serviços domésticos. As investigações apontam ainda castigos corporais e má alimentação. Além disso, era obrigada a entregar panfletos da igreja nas ruas da cidade.
Por se tratar de um caso de grande comoção social, os nomes dos envolvidos estão sendo mantidos em sigilo. A pastora poderá ser enquadrada no artigo 149, do Código Penal. Caso seja condenada, pode receber pena de até 16 anos de reclusão.
0 Comentários
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.
