Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Steve Jobs buscava a Deus antes de morrer

Posted on 27 de out. de 2011 and filed under ,

Nos últimos meses, antes de sua morte, Steve Jobs começou a questionar mais intensamente o sentido da vida e a existência de Deus. A revelação foi feita na biografia de Jobs, lançada recentemente nos Estados Unidos.



O autor do livro, Walter Isaacson, revelou que o fundador da Apple foi criado num lar luterano, mas abandonou a fé cristã aos 13 anos. Depois de ver a foto de crianças morrendo de fome na capa de uma revista, ele perguntou ao pastor se Deus sabia que aquilo estava acontecendo e não gostou da resposta. “O Cristianismo deixa de fazer sentido quando começa a se basear mais numa fé distante do que em viver como Jesus”, disse Jobs a Isaacson.

Depois de abandonar o Cristianismo, Steve Jobs acabou indo para a Índia e passou a seguir os ensinamentos do Zen Budismo. Ele contou ao biógrafo que tinha dúvidas sobre a existência de Deus: “Acho que as diversas religiões são portas diferentes para a mesma casa. Às vezes, acho que a casa existe. Outras vezes, acho que não. É um grande mistério.”

Jobs morreu com 56 anos de idade.
“Lembro-me que Jobs falava muito sobre Deus. Ele dizia: Às vezes acredito em Deus, às vezes eu não sei. Acho que existe essa possibilidade. Mas desde que descobri o câncer, penso mais sobre isso. Eu me pego acreditando, mas agora, talvez porque desejo acreditar na vida após a morte, que quando você morre, não pode ser que tudo simplesmente desapareça. A sabedoria que você acumulou deve continuar de alguma forma. Mesmo sem ter certeza do que o esperava depois, Steve não tinha medo da morte”, diz Isaacson.

Porém, quando Jobs descobriu que tinha câncer no pâncreas, a doença estava no estágio inicial e poderia ser curada com uma cirurgia. Mas ele decidiu se tratar com dieta vegetariana e acupuntura, o que pode ter lhe custado à própria vida.

Isaacson diz que por questões religiosas o fundador da Apple não queria violar o corpo. Isso ia contra o que aprendera na Índia. Depois de nove meses não teve escolha: foi obrigado a fazer um transplante de fígado. Porém, durante a cirurgia, os médicos descobriram que o câncer já havia se espalhado pelo corpo. 
 Gospel Prime|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio