Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Pesquisa revela que chorar faz bem até para os valentões

Posted on 15 de out. de 2011 and filed under ,

Uma pesquisa estudou como os estereótipos masculinos e o choro afetam os jogadores de futebol americano, e como suas opiniões sobre emoções no campo influenciam outros aspectos de suas vidas. O resultado mostrou que chorar faz bem, até para os valentões.



Os garotos já podem colocar suas emoções para fora, os jogadores que acham normal chorar depois de um grande jogo têm maior autoestima do que os durões que são contrários a lágrimas, de acordo com um novo estudo. Pesquisadores também descobriram que jogadores que mostram mais afeição com seus companheiros de equipe são mais felizes.

Na pesquisa, jogadores de futebol americano universitário responderam se eles se sentiam pressionados pela sociedade para agirem como pessoas poderosas e competitivas, e sobre a demonstração de afeto com outros homens. Os pesquisadores também questionaram os esportistas sobre a satisfação de vida e como eles demonstram suas emoções dentro e fora de campo.

Chorar faz bem para os atletas.
Os resultados do experimento mostraram que os jogadores se sentem pressionados para agir de acordo com os estereótipos masculinos quando se trata de expressar a emoção (ou seja, nada de choro), e também demonstrou que jogadores que nunca mostraram afeto a seus companheiros estavam menos satisfeitos com suas vidas.

Resumindo, quem é mais emocionalmente expressivo é mais propenso a ter uma vantagem mental dentro e fora do campo.

 |Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio