Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Igreja Presbiteriana ordena pela primeira vez pastor gay

Posted on 8 de out. de 2011 and filed under , ,

A Igreja Presbiteriana americana ordena neste sábado (08/10) pela primeira vez um pastor abertamente homossexual: Scott Anderson, que há duas décadas decidiu revelar que era gay e se viu obrigado a renunciar ao posto em sua congregação na Califórnia.



A ordenação acontece após décadas de debate. Em maio de 2011, com o endosso da assembleia nacional presbiteriana, a Igreja Presbiteriana resolveu remover de sua constituição a obrigação de um clérigo de estar "dentro do convênio do casamento entre um homem e uma mulher, ou da castidade no celibato".

Numa entrevista recente em sua atual igreja, no Winsconsin, Anderson, de 56 anos, relembrou o dia em que teve que tomar a decisão após ter sua sexualidade descoberta por um casal, que ameaçou denunciá-lo.

"Foi realmente o pior e o melhor momento da minha vida", disse Anderson. "O melhor porque pude pela primeira vez dizer que eu era gay. Mas houve também tristeza por ter que deixar o que eu amava".

Jennifer Sauer, que frequenta a atual Igreja de Anderson no Winsconsin, disse que ele está emocionado com a ordenação. "Qualquer um que conheça Scott vê seu extraordinário dom como pastor, sua habilidade de pregar a palavra, sua humildade", disse Sauer.





Notícias Cristã|Pátio Gospel Noticias

1 Response

  1. Anônimo diz:

    Creio que a Bíblia que eles seguem não é aquela com a qual estamos acostumados.

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio