Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Esposa de Kaká finalmente revela porque saiu da Renascer

Posted on 29 de out. de 2011 and filed under , ,

A mulher de Kaká, Caroline Celico, decidiu falar pela primeira vez o motivo do  afastamento da Igreja Renascer, um assunto que já causou enorme polêmica. Em declaração a Revista Istoé, Karol revelou que a igreja colocava os desejos dos líderes como prioridade.



Foi um baque perceber que estavam querendo agradar mais as pessoas do que a Deus. Olhando as atitudes dos meus líderes, percebi situações em que a palavra não condizia com a atitude. Na igreja, eu era super heroína da fé, super pastora, mas chegava em casa tratava mal a pessoa que trabalhava para mim

Como se sabe, os bispos Estevam e Sonia Hernandes foram condenados a quatro anos de reclusão por crimes de evasão de divisas. A acusação do Ministério Público Federal refere-se a episódio de janeiro de 2007, quando o casal tentou entrar nos EUA com US$ 56 mil escondidos em malas, um porta-CD e uma Bíblia. Eles foram detidos no aeroporto de Miami e condenados pela Justiça americana.
Carol foi direta sobre os problemas da Renascer:
“Virou um negócio que precisava ser administrado.
Não queria isso para mim.” [Div Istoé]

Fanatismo

Aos 15 anos Carol começou a namorar uma das grandes estrelas do futebol brasileiro. Um ano depois entrou, segundo ela, por vontade própria para a Igreja Renascer em Cristo, da qual Kaká sempre fez parte. Batizou-se, matriculou-se em grupos de estudo da “Bíblia” e passou a frequentar os cultos de maneira quase compulsiva. A mãe da jovem, Rosângela Lyra, 46 anos, católica, empresária da moda e representante da Dior no Brasil, percebeu o exagero e tentou conter a filha. “Ela quis me proteger da Renascer. Tentou me afastar da igreja, mas sempre que ela tentava, eu entrava mais e mais”, lembra Caroline. As brigas ultrapassaram os limites das disputas entre adolescentes e seus pais e as duas quase romperam. “Cheguei a jogar fora as coisas dela de santo, a quebrar uma pulseirinha, diz. “Me envolvi completamente, fui fanática.”

Em 2005, aos 18 anos, Caroline se casou na sede da Renascer, então na avenida Lins de Vasconcelos, no bairro do Cambuci, área central da cidade de São Paulo. O prédio viria a ruir quatro anos depois por problemas de conservação e manutenção da estrutura, matando nove pessoas e ferindo outras 117.  Quando se mudou para a Itália, onde o marido já morava desde a transferência para o time do Milan, em 2003, desembarcou convencida de que expandiria a Renascer na Europa. Foi nesse período que ela se tornou pastora e passou a pregar para o rebanho da Renascer via internet. Em 2009, durante um desses sermões, sugeriu que Deus havia dado dinheiro para o Real Madrid, em plena crise financeira, para contratar seu marido. “Me arrependo profundamente dessa declaração. Escutei de uma pessoa e repeti”, diz. Quando questionada sobre o autor da frase, ela sorri, toma um gole de água e desconversa. “Não penso mais como aquela Carol, mais imatura, influenciável. Quero seguir o meu caminho com as minhas próprias pernas. Esse foi o motivo pelo qual saí da Renascer.





Istoé|Pátio Gospel Noticias

34 Comentários

  1. roberto diz:

    A igreja protestante perde fiéis devido as decepções com seus pstores, foi o casa de Kaka, Carol e de muitos.. E a partir daí começam a surgir as igrejas nos lares fora dos templos. Precisamos estar atentos, a brasa afastada do fogo vira cinzas.

     
  2. Anônimo diz:

    Ela apenas descobriu aquilo que todos já sabiam!!!!

    Mas como esse tipo de gente tem a necessidade de acreditar em alguma coisa creio que ela vai acabar indo pra Universal!

     
  3. Anônimo diz:

    Interessante, primeiro não é d conta d ninguém os motivos q levam as pessoas a mudarem d denominação, aliás quem gosta disso são os fofoqueiros d plantão os "fifis gospel", segundo é muito fácil meter o pau na demoninação anos depois q usou, abusou, cansou e jogou fora, é literalmente deixar satanás usar sua boca pra defamar a igreja seja ela qual for, pois tenho certeza q enquanto membros eles foram abençoados, ou não? saiu d igreja, não tava feliz, então siga seu caminho e feche sua boca. Não pense q Deus s agrada disso, seja vc famoso ou não, ninguém tem esse direito, pois qdo o homem erra o julgamento pertence ao Senhor e não á nós rélis "pecadores" achando q estamos cheios d razão..S os líderes d Renascer ou d qualquer outra denominação erraram, q eles prstem contas c Deus e só a Ele, oq assim será. Então CALA BOCA CAROL CELICO!!!!Ou será q hj vc virou santa pra dar entrevista ganhar seu cachê gordo e bater seu martelo d "culpados"!!

     
  4. Anônimo diz:

    EU ACHO QUE ELA ESTÁ DANDO UM PÉSSIMO EXEMPLO AO POVO CRISTÃO EM RELAÇÃO À NOSSA FÉ SE ELA PERDEU A SUA OU NÃO, NÃO DEVERIA DAR CERTAS DECLARAÇOES EX: DIZIMOS OFERTAS E QUE SERVIR A DEUS NÃO PRECISA DE IGREJA SE ELA NÃO ESTAVA CONTENTE ONDE ESTAVA OU NÃO DEVERIA NÃO COMPARAR A OUTRAS IGREJAS. SE ALGUEM SE DESVIAR DOS CAMINHOS DO SENHOR POR NOSSA CAUSA OU ATITUDE IREMOS DA CONTA AO SENHOR DO DIA DO JUIZO FINAL.

     
  5. Anônimo diz:

    Olha Carol, acredito que não deve ficar falando, depois de um certo tempo de permanência na igreja. Se não está feliz cala boca, e procura sua felicidade, o que o povo gosta é de comentários que viram fofocas.Somos livres para escolher o nosso caminho!

     
  6. Pra ser SALVO precisamos Ler e Obedecer a Palavra de Deus .

    Acredito que é precisa ir a Igreja, mas não vejo ser Necessário .

     
  7. Anônimo diz:

    JUÍZO SOBRE A IGREJA BATISTA DA LAGOINHA

    Na madrugada chuvosa do dia 27/10/2011, certo homem tinha acabado de orar e foi para o seu leito repousar. Quando estava em um sono profundo, DEUS lhe deu uma revelação: ele estava dentro do Templo da Lagoinha no lado direito do altar (1º piso) e olhou! Eis que tinham varias mesas de jogos e os membros se divertindo. Ele foi levado à frente do altar, quando ele viu uma grande árvore seca e morta (Ministério), sobre seus galhos estava um formoso jovem nu (pecado, sedução), e acima dele uma moça virgem (Igreja), mantendo distância dele. Quando olhei em baixo da árvore estava APV a principal cantora da igreja, contemplando aquele rapaz e dizendo a ele para relacionar-se com aquela virgem. Foi quando percebi que já estava do lado de fora e aqueles membros saíam do término de sua “diversão”, e este homem que contemplava aquilo tudo disse:
    - Virá o juízo de DEUS sobre este ministério!
    E outro homem do lado disse- Eu concordo!
    DEUS manda a igreja acordar. Pois o fim está próximo e muitos têm brincado com a obra de DEUS.

    Conjuro-te perante DEUS e CRISTO JESUS que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu Reino: prega a palavra, insta tempo e fora de tempo, corrija, repreenda, exorta com toda a longanimidade e doutrina.
    Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceiras nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos a verdade, entregando- se as fábulas.
    Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.
    2 Tm. 4:1-5

     
  8. ESTE ARTIGO DO BLOG http://paoevinho.org/?p=4532 TEM TUDO A VER COM ESTE ASSUNTO LEIA E SÓ DEPOIS COMENTE!

    Saindo do Aquário

    Publicado por @paoevinho em 18/5/10 • Categoria: Odres Novos

    Grupos independentes de cristãos se multiplicam pelo país, mas sofrem duras críticas. É possível servir a Cristo e cultuá-lo longe das quatro paredes dos templos evangélicos? Para uma classe diferentes de cristãos que vem crescendo a cada dia, a resposta é “sim” LEIA COMPLETO EM http://paoevinho.org/?p=4532 OU http://igrejanoslaresemaltinho.blogspot.com

     
  9. Pietro Fujiwara diz:

    O templo do Espírito Santo que é Deus é o corpo, adore em espírito, a igreja ensina, mas quem cultua é você. Ela deve ter encontrado algo muito maior do que fanatismo para largar a igreja, mas são questões pessoais, talvez ela só não queira escandalizar.

    Fique com YHWH!

     
  10. Reginaldo diz:

    Não tenho informação a respeito da esposa de Kaka, porem em geral a pessoa que é convertita verdadeiramente ele sente uma necessidade de estar em comunhão com o Criador a palavra de Deus nos ensina que em comunhão com outras pessoas com o mesmo propósito em adorar a Deus a liberdade é muito maior, quando a pessoa começa a se afastar a bíblia nos ensina que estamos buscando nossos próprios entereses e isto é colocar nossa opinião acima a de Deus.
    Logo voltamos para a velha criatura.

     
  11. Anônimo diz:

    "Tudo o que é real e que tem existência está ancorado na verdade. Dez pessoas podem olhar para uma mesma coisa e vê-la de diferentes ângulos,porém é a totalidade e a integridade daquilo que existe que o torna verdadeiro, e não a forma como é visto. Somos seres cuja verdade está ancorada na mais pura influência da energia divina; quando mais permitimos que essa energia nos vivifique, mais a verdade se manifesta em nossas vidas."
    Anjo da Verdade

     
  12. Anônimo diz:

    Parabéns pela sua decisão Caroline Celico!! Você é uma vencedora por ter se libertado!

    "Tudo o que é real e que tem existência está ancorado na verdade. Dez pessoas podem olhar para uma mesma coisa e vê-la de diferentes ângulos,porém é a totalidade e a integridade daquilo que existe que o torna verdadeiro, e não a forma como é visto. Somos seres cuja verdade está ancorada na mais pura influência da energia divina; quando mais permitimos que essa energia nos vivifique, mais a verdade se manifesta em nossas vidas."
    Anjo da Verdade

     
  13. stela diz:

    AS coisas vao andar para os crentes quando eles perceberem que convidam a Jesus, aceitam a Jesus, mas as pessoas querem aceitar é a Igreja... Se sua fé esta firmada em Cristo, vc nao se arrependera do passo que deu em direçao a Ele, podera se sentir triste com a maneira que alguns levam a propria fé, mas se lembrara de orar por essas pessoas,e vai guardar a palavra de Deus no seu coraçao pra nao pecar contra o Senhor

     
  14. Anônimo diz:

    É muito simples é mais uma Maria chuteira, se fez de crente para conquistar o Kaká.

     
  15. Anônimo diz:

    ...Concordo em partes com a Carolina Celico, sou protestante Batista!!!! e expresso minha opinião: - Chega de Antropocentrismo,é isso que vemos atualmente em igrejas neopentecostais, os Cristãos genuínos têm que prezar pelo Teocentrismo!! Chega de show!! chega de falar tanto em prosperidade econômica...nada cai do céu, temos que trabalhar e estudar para obtermos a graça de Deus!!!e vivermos seus milagres!!chega de segunda ''do poder'',''terça da prosperidade'', quarta de ''reunião de empresários'',tem dominações que até ''exigem'' milagres.CHEGA DE MARKETING CRISTÃO!!! Com Deus não existe barganha!!O verdadeiro evangelho de Cristo é muito simples! Arrependam-se dos seus pecados, Aceitem à Jesus como único Salvador, e por fim a VIDA ETERNA!!!O que passar disto é expeculação!
    minha opinião não é anônima,faço questão de registrar meu nome:Cibele Lucheti Navarro

     
  16. Anônimo diz:

    existem muitas igrejas que se voltam para o materialismo mais Deus quer que nós nos voltemos para ele e não para lideranças.

     
  17. Anônimo diz:

    Bom a palavra de Deus nos mostra que Davi sentiu o desejo de erguer um templo para que focemos todos ali adorar a Deus. E se a Bíblia nos diz isso é por que não devemos ser Crente em casa e sim ir ao templo adora-lo.Se não me sinto bem em uma igreja,vou para outra,mas crente em casa acaba perdendo força,desanimando e logo nos afastamos sem perceber dos caminhos do Senhor.Então crente em casa Não!!! Vamos adorar Jesus quanto se pode achar, isso serve para voce Carol e para todos aqueles que acham isso.

     
  18. Anônimo diz:

    ola... graça e paz da parte do senhor Jesus.com relação a tudo que foi opinado, nunca podemos esquecer que a igreja pertece ao senhor Jesus..
    Nunca podemos fazer um trocadilho entre igreja e denominãção( Placa )é o que mais acontece nos dias atuais...Tem muitos que fazem parte da denominação, mas não pertence ao reino... Uns defendem a placa, morre pela praca, amão a placa... Outros falam mal da placa,defamam a placa... Mas, não fazem nada pelo do reino de Deus.O grande rei Davi disse, uma coisa pedi ao senhor, e a buscarei que posa morar na casado senhor todos os dias da minha vida...Alegrei-me quando me disseram: vamos á casa do senhor.. se tem faltado esta alegria busque em Deus ele estara pronta para orientar-mos...

     
  19. Realmente, tem muita coisa errada pelas igrejas. Porém, quem mais tem palavra de vida eterna, se não o Senhor? É preciso congregar. Não encontrei, até hoje uma religião que se aproxime mais da Palavra de Deus que não seja a Cristã evangélica.
    Problemas sempre existirão e cada um vai prestar conta de si mesmo a Deus: pastores ou ovelhas prestarão conta. Porém quem perseverar até o fim, será salvo.
    Tô fazendo o possível. E vc?

     
  20. Philipe Damazo diz:

    Carol Celico, A Paz de Jesus e o amor de Maria, esteja contigo. Sou Seminarista da ICAR. Lendo esta matéria gostaria de te dizer (e tambem aos outros que aqui postaram) que, Jesus é o Senhor da Igreja, edificada sobre o fundamento dos apóstolos. Esses apóstolos (os 12) tem seus legitimos representantes em nossos bispos, pois jesus disse "quem vos ouve a mim houve e quem vos rejeita a mim rejeita", e quem Me rejeita, rejeita aquele que me enviou". Assim quero te dizer que a verdadeira Igreja de Cristo subsiste na ICAR, pois ela é a unica que desde pedro tem uma sucessao ininterrupta de pastores. Cada bispo em sua "arvore eclesiastica" chega até um dos apóstolos, em virtude da transmissao apostólica. isso e muito mais a ICAR tem a oferecer para aqueles que desejarem ardentemente entrar para o redil de Cristo. uma fé pura, verdadeira, viva, audaciosa, que está no mundo, mas nao faz parte dele, que nós como católicos amamos e embora muitos a critiquem, somos fiéis aos ensinamentos dos apóstolos. Paz de Cristo

     
  21. Anônimo diz:

    CARÓL VAI PREGAR GANHAR ALMAS PARA CRISTO VAI PARA DE DEFAMAR OS OUTROS, QUEIMA JESUS

     
  22. Anônimo diz:

    faltou sabedoria da parte dela desde o início. Só espero que tanto ela quando o marido não voltem suas mentes para coisas que os afastam de Deus.

     
  23. Anônimo diz:

    carol apenas ore ,ore e ore e deixe DEUS agir

     
  24. Anônimo diz:

    DIZ MESTRE REGENTE BRAZZA;
    POucas palavras diseram o que, é como uma pessoa pode agradecer a proxima, ou seja, se não fosse a renascer ela não teria renascido para Cristo, Segundo não existe andar com as proprias pernas existe Deus que comanda tudo pois toda a vontade e dele, terceira e ultima, Eu Luto por aquilo que eu penso, Jamais vou dizer não a mim mesmo porque aprendi que o crescimento no sim gera positivas frases, portanto e considerando as palavras dela ela ja e uma criatura perfeita, ou pensa que e , EU fui de muitas denominações e nunca falei mau delas porque as portas estavão abertas e eu desidi entrar ali queto e sai queto porque o que vejo Deus sabe e ate demais o que acontece por tras das cortinas.
    PAZ a todos os moradores dessa Terra suja.

     
  25. Anônimo diz:

    Vamo orar gente.... muita história e lição de moral que ninguém segue...ahhhh

     
  26. Anônimo diz:

    Ninguém deve criticar a atitudes dela, pode ter certeza que eles tiveram seus motivos, mas isso gente, deixa por conta de DEUS, ELE sim sabe de todas as coisas...

     
  27. Anônimo diz:

    A igreja renacer é uma empresa com lucros altos. Imagino quanto dinheiro já ganharam com o Kaká. Não precisamos de igreja para fazer o bem. Se quer agradar a Deus faça caridade, não dê seu dinheiro na mão de pastores charlatões. Fico feliz por Carol ter aberto os olhos e espero que não deixe de acreditar em Deus e ajudar o próximo, independente de religião.

     
  28. Anônimo diz:

    Tá cheio de pastor achando que é gerente de loja e que a igreja é uma loja, onde deve-se bater a meta de arrecadação R$ todos os meses. E fazem uso de todas asm ídias pra isso: tv, rádio, web,etc. Me poupem! Charlatões, falsos profetas, hipócritas! Vão todos arder no fogo do inferno! O pior é que só existem os espertos, porque os abestados/idiotas são maioria

     
  29. Anônimo diz:

    a igreja católica acolhe todas as pessoas; pecadoras ou não, pobre ou rica,catolicos ou de outras religiões pois só quem julga é Deus.Jesus o maior exemplo de amor pela humanidade, acolhia todo o tipo de pessoas.

     
  30. Anônimo diz:

    porque os pastores exploram tanto os fieis, sendo que aigreja católica pede e não obriga ninguem a dar, mas é apenas 5,00 ou 10,00 reais por mês. O EVANGÉLICO QUE NÃO TEM DINHEIRO NÃO É ACOLHIDO NA IGREJA DINHERISTA, isso está longe de ser ensinamentos de jesus.

     
  31. Aquele que se une ao Senhor é um espírito com Ele. Jeus evangelizava e sempre estava nas sinagogas, os dicípulos todos, tinham a corbertura de uma igreja, Paulo e Silas estavam em correntes, presos, mas foram para lá em missão, enviados pela Igreja de Antioquia, onde eram filiados, não existe membro do corpo fora do corpo, quem diz que está no corpo mas fora dele, se engana pois já está morto. É uma pena, mas este casal e tantos outros podem voltar ao primeiro amor e voltar para a Verdade!

     
  32. Anônimo diz:

    É da conta das pessoas sim, quando gente importante com reconhecimento mundial descarta uma denominação, isso pode estar querendo dizer algo para o povo, e se for esse o caso, o povo deve se importar com isso sim.

     
  33. Anônimo diz:

    NA MINHA OPINIÃO, NAO DEVEMOS EXPOR A OBRA DE DEUS! SE LIDERES ANDAM OU NAO EM RETIDAO E SANTIDADE, PRESTARAO CONTAS COM O SENHOR. NAO CABE A NOS JULGAR! EXISTE UM UNICO JUIZ, JESUS! DEVEMOS OBEDECER A PALAVRA DE DEUS, E SE O SENHOR NOS MANDA CONGREGAR E ESTAR EM COMUNHÃO COM OS IRMAOS, ASSIM DEVEMOS FAZER! MUDAR DE CONGREGACAO, E ACEITAVEL, POIS DEVEMOS BUSCAR ONDE MELHOR NOS ADEQUAMOS, DESDE Q A PALAVRA DA VERDADE SEJA ENSINADA E APLICADA. POREM, NUNCA ABANDONAR O QUE DEUS NOS ENSINA EM SUAS SAGRADAS ESCRITURAS!!!! BRASA(NOS) FORA DO ALTAR(IGREJA) SE APAGA! QUE DEUS CONSERVE OS SEUS FILHOS AMADOS NO CENTRO DE SUA VONTADE!!!

     
  34. Anônimo diz:

    Toda reliao tem seus defeitos pois sao dirigentes humanos que estao a frente, muito se falam de pastores que roubam que sao charlatoes...e os padres pedofilos? A questao e que todos estao sujeito a erros, e quem somos nós para julgar? De alguma maneira em sua vida vc ja errou...mas todos podemos nos arrepender e tomarmos nova postura. Que Deus abençoe a todos e que possamos fazer com nosso testemunho de vida dias e um mundo melhor...

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio