Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Escola é destaque por ensinar Lendas Urbanas para os alunos

Posted on 17 de out. de 2011 and filed under , ,

As escolas municipais de São Bernardo do Campo, Grande São Paulo, ensinam lendas urbanas, como a da "Loira do banheiro",  nas aulas de português do 4º ano com o propósito de os alunos perderem medo de mitos e de histórias de assombração.



A “Loira do banheiro” é uma das lendas urbanas mais conhecidas pelos estudantes porque tem relação com o ambiente escolar. Trata-se da história de uma estudante loira que costumava cabular aulas. Um dia ela escorregou no piso do banheiro e morreu, passando então ali a assombrar os estudantes.

A coordenadora pedagógica Shirlei de Souza informou que essas aulas têm como base contos de assombração de escritores premiados, criando oportunidade para que as crianças tragam para a sala de aula a sua experiência com as lendas urbanas.

Um temido ataque da loira do banheiro
O temor das crianças é tanto, que as próprias aulas dão calafrios em algumas delas. Thais, 9, por exemplo, disse ao portal G1 que as histórias apresentadas nas aulas “dão medo”, mas que depois, com o esclarecimento de sua origem, passam a ser “divertidas”.

De início, alguns pais ficaram preocupados com esse tipo de aula, como Robson Tadeu Costa. Ele se tranquilizou quando entendeu a proposta da escola em ensinar lendas urbanas. “Acho legal [as aulas] porque a escola passa a informação correta para que criança possa entender que aquilo é só uma lenda e que não precisa ter medo.”

Para o professor Édson Fasano, é importante que os pais compreendam que aulas como essas, sobre lendas urbanas, fazem parte de um ensino de qualidade.





 G1|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio