Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Acusados de fingir invalidez na Assembleia Legislativa de SC afirmam terem sido curados por Deus

Posted on 17 de out. de 2011 and filed under , ,

Em uma investigação feita pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, supostas fraudes de ex-servidores públicos que se aposentaram por invalidez foram detectadas. Um deles, afastado desde 1982 afirmou que foi curado por Deus após começar a receber a aposentadoria.



Elpídio Ardigó, tinha o diagnóstico de uma doença nos rins. “Não tem cura. Mas para o meu Deus, não tem nada impossível. Agora não te explico o milagre, não dá para explicar, é mistério de Deus”, afirma Elpídio. O médico Nicolau Heuko Filho contesta: “Impossível esta pessoa ter cura sem transplante, isso não existe”. Em reportagem com câmera escondida exibida pelo Fantástico, da Rede Globo, Elpídio, na conversa, admitiu que nunca fez tratamento para a doença.

Outra aposentada, Jandira Rodrigues, que foi afastada por invalidez, também afirma que teve uma recuperação milagrosa. O médico afirma que uma pessoa portadora da doença de Jandira, Espondilite Anquilosante, não consegue caminhar normalmente e que a tendência é piorar. “O portador de espondilite com o tempo vai perdendo a flexibilidade da coluna e da bacia. Com isso, a coluna vai encurvando para a frente e ela vai chegar ao ponto de adotar a posição do esquiador, e com isso ele perde a capacidade da caminhada normal”, afirma Nicolau. Jandira se defende: “Mas eu não piorei da doença. Por que eu não piorei? Eu não posso falar. Porque o que eu tenho é uma coisa minha. É a minha fé”.

Com a doença Jandira não podia nem caminhar direito.

Os dois foram afastados do serviço público na mesma época, e agora são investigados por fraude contra a previdência. O inquérito revela que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina é a campeã nacional de aposentadorias por invalidez. São 46% do total de pensionistas, mais que o dobro da média brasileira de inválidos no serviço público.

O presidente do Iprev (Instituto de Previdência de Santa Catarina), Adriano Zanotto defende as investigações. “Se ficar comprovado que houve fraude e má fé do beneficiário, terão uma série de consequências. A primeira delas, por parte do Iprev, vai ser cassar o benefício de aposentadoria, nós vamos parar de pagar a aposentadoria”, afirma Zanotto.



 Gospel Mais|Pátio Gospel Noticias

1 Response

  1. Anônimo diz:

    Essas coisas só acontecem no Brasil

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio