Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Missionária Ana após 2 anos de volta para casa [Artigo]

Posted on 4 de set. de 2011 and filed under , ,

Aterrisei, cheguei, pisei em solo brasileiro e melhor que isso, em solo mariliense... dei início ao processo de “reentrada” a um novo estilo de vida, nova cultura, novas pessoas para interagir e conviver....voltei pra casa..




Abracei meus familiares e amigos com a sensação que tínhamos nos visto na semana passada. O convívio divertido diário com a minha sobrinha, conversas com meu irmão que me coloca a par do mundo com sua perspectiva tão inteligente e interessante, abraços de pessoas que nunca havia visto antes, mas que tem me abençoado tanto... Tudo, tudo... tem sido tão intenso e tão bom...

Esse processo de reconstrução de mim mesma tem sido interessante e por vezes dolorido, pois redefinir o que vc é aliado ao que vc pensa que é ou ao que vc pensa q se tornou depois de 2 anos de experiência transcultural não é simples.... Vc espera muito de si mesma, os outros esperam muito de vc e a verdade é que vc não sabe como agir nessa roda gigante e profunda de expectativas.

Time de Mocimboa

Comer e jogar o resto de comida sem pensar nos meus vizinhos em Mocimboa é impossível, comprar uma roupa nova e não pensar nas minhas amigas moçambicanas é impossível, desfrutar de toda fartura e conforto sem pensar na falta de qualidade de vida que vivíamos em Mocimboa é impossível. E o que fazer? Como devo agir, pensar? Como devo me expressar?

A resposta que encontro nisso tudo é que minha vida em Mocimboa e minha família que deixei por lá devem ser lembrados por mim diariamente em minhas orações, suas dificuldades e luta espiritual devem impulsionar minha fala Brasil afora desafiando outros a se entregar para a obra missionária, é guardar na mente e coração todos os aprendizados e riqueza adquiridos, fazendo com que esse passado tão próximo continue a impulsionar meu coração para a obra missionária em tudo o que eu fizer num futuro que já chegou.... pois meu ministério não acabou, está tendo apenas um novo recomeço...

A Ana que eu fui, que penso ser depois de Mocimboa e a Ana que eu busco ser daqui pra frente deve ter em mente mais uma vez que Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Devo confiar, crer e esperar Nele, tendo a paz como árbitro de todas as decisões e caminhos percorridos, pois: “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.” Isaías 26:3.

A minha oração é que Deus perdoe os meus pecados, me refaça a cada dia e me molde conforme a vontade Dele para o serviço do Reino e glória do seu nome.

É muito bom estar de volta!!!

Bjos a todos...

Ana

Ana Elisa Araújo Messias é socióloga e missionária, trabalha no norte de Moçambique, na vila de Mocimboa da Praia, com a tribo islâmica mwani, através da Missão para o Interior da África. Desenvolve um ministério com crianças e mulheres muçulmanas, atuando também em uma igreja local, com ministério de jovens.
 

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio