Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Rio de Janeiro marca data da visita do Papa

Posted on 20 de ago. de 2011 and filed under , , ,

O governador Sérgio Cabral disse que o Rio de Janeiro dará “uma moldura muito especial” à próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), promovida pelo Papa em 2013. Na capital espanhola, Cabral, que esteve com o Papa, destacou que o evento do Rio será o primeiro realizado na América do Sul e vai representar uma grande confraternização entre milhões de jovens, reunindo os cristãos e também os adeptos de todas as religiões. 



“Estou emocionado com o que vejo aqui. Milhões de jovens nas ruas de maneira tão fraterna e tão bonita. Latinoamericanos, africanos, europeus, asiáticos... Fico imaginando como será no Rio de Janeiro. Tenho certeza de que os cristãos, os não-cristãos, os de outras religiões, todos estarão juntos recebendo esses milhões de jovens, acima de qualquer crença”, afirmou o governador.

Em clima de expectativa para a missa deste domingo (21/08) em que o Papa Bento XVI anunciará oficialmente o Rio como sede da próxima Jornada Mundial da Juventude o prefeito Eduardo Paes disse que a Jornada no Rio será organizada de modo a ocupar todas as áreas da cidade e envolver os cariocas de todas as regiões.

A Jornada da Juventude de Madri reúne mais de um milhão e meio de jovens de 182 países, juntamente com o Papa, sendo 21 mil deles brasileiros. Para o prefeito, o Rio de Janeiro tem condições de bater todos os recordes de público, inclusive o registrado em 1995 em Manila, nas Filipinas, onde estiveram presentes três milhões de peregrinos.

Às 9h30 deste domingo (21/8), no horário de Madri (4h30 no horário de Brasília), o governador e o prefeito participarão da missa de encerramento da JMJ de 2011. Além de anunciar oficialmente o Rio como a próxima sede, e consequentemente a sua ida à cidade pela primeira vez, o Papa Bento XVI entregará a um grupo de 10 jovens brasileiros a Cruz Peregrina, símbolo da Jornada.

 IG|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio