Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Pesquisa revela aumento no número de fiéis sem igreja

Posted on 15 de ago. de 2011 and filed under , , ,

Uma pesquisa do IBGE, sobre orçamentos familiares, incluiu a movimentação de fiéis de igrejas evangélicas e o resultado, publicado nesta segunda (15/08) pela Folha de São Paulo, mostra que o número de evangélicos que se declaram sem vínculo com igrejas cresceu 14%, em 2009.


Kaka e Carol Celico recentemente
deixaram a Renascer
A Igreja Universal do Reino de Deus apresentou queda de 24% no número de seguidores, segundo a pesquisa. Outro dado interessante, identificado por especialistas é que o processo de fiéis que cortam a ligação com as suas denominações se aproxima bastante do que se conhece como “católico não praticante”.

Os dados sobre religião foram extraídos da Pesquisa de Orçamentos Familiares, que durou seis anos, entre 2003 e 2009, e ouviu 56 mil pessoas.

Pesquisadores dizem que o recuo do número de seguidores da Igreja Universal, pode estar relacionado com a criação de igrejas dissidentes, mas que no entanto, é preciso aguardar o Censo para confirmar a tendência.

Segundo os dados de religião do Censo 2010, os católicos são maioria da população com 68% de seguidores, seguidos pelos evangélicos, que somam 20,4%. Os que se declaram sem religião são 6,7%; aqueles que se encaixam em 'outras religiões' somam 3,1% e finalizando a pesquisa, 1,6% professam o espiritismo.
O número de evangélicos que se declaram sem vínculo com igrejas cresceu 14%

Várias igrejas

Verônica de Oliveira, 31, foi batizada católica e vai à missa aos domingos. No entanto, moradora do morro Santa Marta, no Rio de Janeiro, é vista com frequência também nos cultos das igrejas evangélicas Deus é Amor e Nova Vida.

Quando questionada sobre sua filiação, dispara: “Nem eu sei explicar direito. Acho que Deus é um só″.

Em cada igreja, ela gosta de uma característica. Na Católica, são os folhetos distribuídos na missa. Na Deus é Amor, “um pastor que fala uma língua meio doida”.

Na Nova Vida, aprecia o fato de lerem bastante a Bíblia
Mais do que trair hesitações teológicas, casos como o de Verônica, de “religiosos genéricos”, que não se prendem a uma denominação, crescem nas estatísticas.





Folha de São Paulo|Pátio Gospel Noticias

1 Response

  1. É possível sim se a pessoa for determinada em viver em plena comunhão com Deus, e ciente de que o mundo nos contamina e que deve ter muito cuidado para não cair, seguindo no temor e na obediência como diz a palavra orai e vigiai, mas não é por isso que a pessoa irá se lançar assim no mundo, conheço um irmão que passou meses afastado por conta de um erro do pastor, esse tempo afastado foi o suficiente para que ele se contaminasse com as coisas deste mundo, já estava até proferindo palavrões, "nós somos como baterias espirituais temos de ir à igreja para recarregar-nos do Espírito Santo, pois é ele quem nos instrui", se nos contaminar-mos com o mundo nós mesmos nos afastamos do Espirito Santo!!!

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio