Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

7 coisas que fazem mal a saúde e você nem sabe

Posted on 23 de out. de 2011 and filed under , ,

Ter a saúde em bom estado é essencial para nosso bem estar fisco e emocional. Muitas vezes fazemos coisas quem nem desconfiamos que esta nos prejudicando. Confira 7 passos essenciais para são ficar pelos cantos reclamando da sua saúde:


1. Comer demais:

Se esforce e coma menos
No ano passado, a comida matou pelo menos 400.000 americanos. Doenças cardíacas são as que mais matam no país, a maior parte das mortes é causada pelo monte de besteira que eles comem. Por lá um doce te olhando na vitrine da padaria recheado de creme é a maneira mais cruel de tentar as pessoas.

Se a circunferência da cintura ultrapassar 102 cm para homens e 88 cm para mulheres está na hora de largar a glutonaria.


2. Fumaça do cigarro:

Fumar causa uma morte lenta e
dolorosa
Quem não sabe que o cigarro faz mal a saúde ou é um alienado ou alienígena. A pessoa pode até achar que se pegar uma criança no colo o cheiro do cigarro não vai fazer mal, mas está enganado.

Pesquisas confirmam que após a fumaça ser extinta, permanece no ambiente um significativo nível de toxinas, pois a fumaça do cigarro contém cerca de 250 gases tóxicos, entre eles o hidrogênio cianide (usado em armas químicas), monóxido de carbono (também no escapamento do carro), butano (fluído para isqueiro), amônia (também usado em produtos de limpeza), tolueno (usado no thinner), arsênico (usado nos pesticidas), chumbo (usado nas tintas de parede), cromo (usado na fabricação do aço), cádmio (também nas baterias de carro), Polônia-2,0 (radioativo). Destes 250 gases que o cigarro gera onze são classificados como compostos carcinogênicos do grupo 1, ou seja, os mais cancerígenos.

3. Assistir TV

Não seja uma batata
A televisão pode manter-nos no sofá por horas em vários dias da semana. Gastamos cerca de 9 anos de nossas vidas na frente da tela hipnotizados, tempo que poderia ser gasto com exercício. Resista à tentação! Ser um obeso ou sedentário contribui para uma rápida auto-destruição, embora você possa ser um pouco mais inteligente se assistir os canais de ciência nerd.

A menos que você queira participar do concurso “Batatas do Sofá” realizado pela ESPN.


4. Estresse

Pense bem antes de se preocupar
Alimentar o estresse em sua vida é uma grande maneira de convidar todos os tipos de doenças para atacam seu corpo. Quando você está cronicamente estressados​​, as glândulas supra-renais são forçadas a trabalhar mais e, eventualmente, se esgotam, inibindo o sistema imunológico. Se quiser vá em frente e se preocupe com tudo, desde a cor das suas meias até em saber se o jantar estará pronto a tempo. Seus corpo não vai saber o que o atingiu.






5. Beber demais

Se beber não viva
A bebida ocasional, especialmente vinho, pode ser benéfica para a saúde, alguns estudos sugerem. Mas se você quiser exagerar no limite de bebidas por dia e beber com gosto, além do alcoolismo, você estará causando danos ao fígado. O diabetes causado pela bebida também é a raiz de quase 100.000 mortes por ano.

De acordo com o Ministério da Saúde, 28,8% dos brasileiros e 10,4% das brasileiras abusam do álcool e podem desenvolver o alcoolismo, considerado doença pela Organização Mundial de Saúde.

6. Preguiça de ler

Não decepcione sua professora
de português
Sim, ler faz bem a saúde. Fazer palavras cruzadas e ler bastante é essencial para evitar a doença de Alzheimer. O mal degenera o cérebro e traz alterações de comportamento. O mal não possui cura e é a principal causa de demência em pessoas com mais de 60 anos no Brasil.




7. Sacrificar o sono
Esta dormiu pooouco

O sono inadequada (menos de 7 ou 8 horas por noite) tem sido ligado a diversos problemas de saúde, incluindo obesidade, diabetes e câncer. Fadiga mental é também um grande fator de risco para acidentes veiculares comparados com o álcool


As baixinhas dormem pouco: Sim, é verdade, se hoje você possui pouca estatura pode ser por dormir pouco. Dormir pouco faz mal para crianças e até para adultos, quem dorme mal têm mais chances de ter problemas no seu desenvolvimento físico. O hormônio do crescimento continua sendo liberado, em doses menores, na fase adulta. Além disso o sono evita a flacidez muscular e garante vigor físico.

Live Science|Pátio Gospel Noticias

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio