Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

10 coisas que você não sabe sobre gatos

Posted on 21 de set. de 2012 and filed under ,

Eles são conhecidos por seus caminhos misteriosos - e sua capacidade para inspirar assunto na internet é incontável​​. Dúvidas sobre seu felino favorito? Leia sobre 10 coisas que você não sabia sobre gatos.
1. Cães e gatos podem viver em paz

Eles podem viver
em harmonia
Cães e gatos podem viver juntos sem histeria. Um estudo da American Veterinary Medical Association, revelou que vive cerca de 81 mil gatos nos domicílios dos EUA e 72 mil cães. Boa parte das casas possuem gato e cachorro.

Um estudo de 2008 publicado na revista Applied Animal Behavior Science revelou que o fim da briga, como a do vídeo abaixo depende de você.




Segundo o estudo, se os animais se conhecerem quando o gato está abaixo dos 6 meses de idade e o cão menos de um ano, as duas espécies podem conviver em paz.

2. Eles são bons bebedores

Cinco colheres de chá por minuto
No quesito bebida cada vez que um gato toca a ponta da língua na superfície ele recebe cerca de 0,1 mililitros de líquido. Ele bebe o equivalente a 5 colheres de chá (24 ml) em um minuto, isso equivale a quatro idas e vindas por segundo. Com certeza eles podem aumentar esse índice se praticarem a técnica do amiguinho do vídeo abaixo:




3. Gatos possuem espinhos

Gato, versão espinho
É na hora do acasalamento que a sinfonia felina chega ao seu ápice. Isso porque os gatos possuem pequenas estruturas semelhantes a "espinhos" presentes no órgão masculino. De acordo com especialistas, esses espinhos têm a função de estimular a ovulação da gata no momento certo, aumentando as chances de fecundação.

Gatos machos esterilizados cedo, não desenvolvem espinhos no órgão. Isso porque os espinhos crescem em resposta aos hormônios. Além de estimular a fecundação, os espinhos causam uma grande euforia entre as fêmeas que aumentam o volume da sinfonia pois sentem mais dor.

No vídeo abaixo não sabemos se os bichanos estão namorando ou discutindo a relação, mas que é barulhento é, imagina quando esquentar:




4.Gatos precisam de regime

Este gato deve falar "baleiês"
Nós humanos não somos a única espécie com cinturas avantajadas: os animais de estimação estão ficando mais gordos também. Cerca de 54% dos cães e gatos estão com sobrepeso ou obesos, de acordo com a Associação para a Prevenção de Obesidade Pet (APOP). Isso chega a cerca de 50 milhões de gatos robustos.

O problema é que a maioria dos gatos fazem pouca atividade aeróbica, de acordo com o APOP, eles precisam muito pouco em termos de calorias. Um gato de cerca de 4,5 quilos necessita de apenas 180 a 200 calorias de alimentos por dia. Um copo de alimento felino da marca Friskies tem 381 calorias.

Portanto, não deixe seu gato próximo a televisão, pois pode acontecer, isso...:




5. Eles podem não ser tão úteis quanto os cães...

A cabeça grande é só
para segurar o chapéu
Um estudo de 2010 publicado na revista Proceedings, da Academia Nacional das Ciências concluiu que as espécies sociais como os cães têm experimentado um crescimento maior do cérebro ao longo dos últimos 60 milhões de anos.

Um teste em 2009 concluiu que os cães são mais inteligentes do que os gatos, a conclusão só chegou porque os cães são considerados mais úteis. Os cães podem farejar drogas, ajudar no resgate de alpinistas perdidos e até mesmo diagnosticar câncer, enquanto os gatos apenas dormem.

Pode até ser que os gatos não são tão inteligentes, mas que eles nos divertem com suas “artes” ninguém pode negar:




6. ... Mas os gatos são muito espertos

Gato selvagem esperto, mas ele não é
páreo para o super macaco da Amazônia
Os cães podem ter uma vida social mais ativa, mas não ganham dos gatos na esperteza. Em 2010, pesquisadores da Wildlife Conservation Society gravaram um gato selvagem que imita o chamado de sua presa - um pequeno macaco. O gato mora na Amazônia e chama-se gato-maracajá, ele foi visto fazendo barulhos de macaco perto de um grupo de micos. Quando os micos se aproximaram o gato tentou uma emboscada.

Neste caso, um mico percebeu a artimanha e salvou os outros macacos com um grito de alerta. Mas a observação sugere que os gatos selvagens podem ser mais astuto do que o esperado.

O bichano do vídeo abaixo não é selvagem mas é esperto, ele consegue ir ao banheiro sozinho:




7. Memória de 10 minutos

O HD será formatado em 10 minutos...
A fim de testar a memória dos felinos, foi realizada uma série de experiências. Numa delas, logo que os gatos levantavam a pata posterior a fim de ultrapassar um objecto estrategicamente colocado e antes que tivesse tempo de levantar a correspondente pata traseira para seguir caminho, o animal era distraído com comida e brincadeira.

Após a distração, o gato, ainda assim, recordava o movimento que havia feito para evitar o obstáculo e prosseguia caminho sem percalços, mesmo quando o obstáculo já havia sido retirado. Foi espaçando o tempo de paragem que se conseguiu, depois, medir a duração da sua memória: 10 minutos.

Porém, falamos de uma memória física já que quando distraídos após terem visto o obstáculo, mas antes de terem de o evitar, os gatos esqueciam-se do que tinham pela frente. Memória visual, má; memória física, boa.

Há bichinhos que vão mais além e pronunciam palavras de carinho, é um exemplo do Bobi, que no vídeo abaixo fala “Mamãe” (ou pelo menos parece que falar).




8. Gatos querem nossa atenção

Tanta meiguisse para...
um prato de comida
O ronronar é uma forma que os felinos usam para expressar seus sentimentos. Os grandes felinos, como tigres, leões, leopardos e onças-pintadas, conseguem rugir em vez de ronronar ou miar, como fazem as espécies menores.

Geralmente o gato ronrona quando expressa sensações de tranquilidade, prazer e satisfação. Porém, também pode emitir o som, pela vibração das cordas vocais, quando está com raiva, dor ou fome.

Além de ter 100 tipos de vocalizações distintas, incluindo algumas que se assemelham com a linguagem humana, o miado emitido pelos machos é muito mais forte e grave do que o das fêmeas.

No vídeo abaixo podemos observar o Curtis, o ronronador (sem fazer barulho gente):




9. Gatos podem controlar seu cérebro

Pequenos micróbios que podem...
Dominar o mundo

Um parasita dos gatos tem a capacidade de manipular toda a cultura humana, de acordo com um estudo realizado em 2006. O micróbio Toxoplasma gondii é um mestre de controle da mente. Ele infecta os ratos e os faz agir de forma imprudente, saindo em lugares onde é provável que seja pego por gatos. O parasita só pode se reproduzir no estômago dos felinos.

Os seres humanos não estão livres, muitas pessoas são infectadas no contato com gatos, diz o estudo, é possível que o T. gondii mude o comportamento de culturas inteiras. Pessoas que vivem em países com altas taxas de infecção pelo Toxoplasma gondii apresentaram maior probabilidade de ser neuróticas do que pessoas que vivem em áreas onde as taxas de infecção foram menores. Neuroticismo é um traço de personalidade caracterizado por ansiedade e insegurança.

Esse aí do vídeo parece que já está sob efeito:




10. Aquecimento global = mais gatinhos

Eles estão por todos os lados
De todos os resultados estranhos das alterações climáticas, este é provavelmente o mais bonito: as temperaturas mais quentes e invernos mais curtos podem levar a mais estações de reprodução para os gatos.

Em 2007, a organização Across America avisou que mais e mais gatinhos foram aparecendo em abrigos nos Estados Unidos, uma tendência que atribuíam aos verões mais longos.

Isso acontece porque os gatos procriam no tempo quente, invernos mais curtos significam menos tempo de intervalo entre ninhadas. A solução é simples, de acordo com a organização Across America: castre seu gato, e não contribuirá para a superpopulação, independentemente da época.

Eles podem ser metidos, curiosos e até meio tansinhos, mas uma coisa todos concordam, eles são muito engraçados:




Livescience|Pátio Gospel Noticias

15 Comentários

  1. Tenho vários gatos,mas nunca nenhum deles subiram em cima da mesa.
    Sinceramente sem querer ser pretensiosa, mas sobre gato dou aula, pois amo como se fosse meus filhos e o que vi em seu site foi interessante e como tinha falado varia muito conforme o temperamento do gato e também do seu dono.
    Como qualquer criança que ensina o que queres que faça é um processo que se não tiver paciência procure cachorro, pois gato não obedece tão fácil assim estressa muito o animal e se ele já tiver tendência a ser mais irritadiço com o temperamento de quem estar por perto ele sente se gosta ou não.

     
  2. Anônimo diz:

    "3. Gatos possuem espinhos"
    ...nos penis dos machos..."
    isso eh redundancia, apenas os machos tem penis. No resto, foi interessante saber.

     
  3. Este comentário foi removido pelo autor.  
  4. Meus cachorros não gostam de gatos.. eles matam em poucos segundos.. mas esses dias fui surpreendido em ver um dos cães foragido na casa da vizinha e ao lado de um gato na maior paz...kkk.. vai entender... conheça as caricaturas de Salatiel Gualter www.salatielgualter.blogspot.com

     
  5. Anônimo diz:

    Kaoma Sorley disse...

    "Sinceramente sem querer ser pretensiosa, mas sobre gato dou aula..."

    SOLTEIRONA DETECTED

     
  6. Anônimo diz:

    " Pessoas que vivem em países com altas taxas de infecção pelo Toxoplasma gondii apresentaram maior probabilidade de ser neuróticas do que pessoas que vivem em áreas onde as taxas de infecção foram menores. Neuroticismo é um traço de personalidade caracterizado por ansiedade e insegurança."


    OMG!!! Agora tudo faz sentido....

     
  7. Anônimo diz:

    Sempre tive gatos e cachorros..as vezes gatos filhotes com caes adultos ou ao contrario...nunca tive problemas...
    acho q quando o cachorro "sabe que é da casa" ele nao faz nada contra.

    Já um dos meus caes matou 3 gatos da vizinha.Tragico tragico

    Seria engraçado se nao fosse tragico

     
  8. Kaoma Sorley disse...

    "Sinceramente sem querer ser pretensiosa, mas sobre gato dou aula..."

    SOLTEIRONA DETECTED

    uaHAUhuaHUAHuahuHA... EU RI MESMOOOO!!!
    OBS: Adorei a vídeo do gato batendo no cachorro... rs

     
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.  
  10. Kika diz:

    Kaoma Sorley disse...

    "Sinceramente sem querer ser pretensiosa, mas sobre gato dou aula..."

    SOLTEIRONA DETECTED

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Muito bom!

     
  11. Anônimo diz:

    2 comentários excluídos por você?
    Nem vou perder meu tempo discordando sobre os gatos e sobre certas afirmações, pois você só publica o que lhe interessa. Amador.

     
  12. Anônimo diz:

    mais é claro que eles podem controlar seu cérebro o-o
    eles são do mal ....

     
  13. Anônimo diz:

    Que bosta de post. Vai estudar, seu animal.

     
  14. Anônimo, o fato de a postagem possuir 2 comentários excluídos não significa que fazemos censura. Se o comentarista fizer propaganda, ofender alguém ou usar palavras chulas, com certeza será excluído, as instruções estão visíveis no campo de comentários e são aplicadas independentemente da opinião. É bom frisar que qualquer pessoa pode fazer comentários sem usar palavrões.

    OBS: Se quiséssemos esconder isso era só excluir o comentário definitivamente sem exibir a mensagem "Esta postagem foi removida pelo administrador do blog."

     
  15. Amei essa cantinho de vocês!
    Muito agitado.

    Abraços

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio