28 de mai. de 2010

Projeto Jovem Acolhedor tem vagas abertas para universitários de São Paulo

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo abre inscrição, pelo 7º ano, para o projeto Jovem Acolhedor. O objetivo é prestar serviços e humanizar o atendimento hospitalar na rede estadual. Ao todo, são 853 vagas, para estudantes universitários, divididas em hospitais e unidades de saúde.


Os bolsistas serão devidamente treinados e as principais funções serão: recepcionar todas as pessoas que procuram uma Unidade de Saúde, buscar a resolução dos problemas e compromisso com a satisfação e qualidade do atendimento; cumprir a programação; zelar pelo bem público, inclusive materiais, equipamentos e instalações da Unidade de Saúde ou os que forem colocados à sua disposição; e cumprir normas e princípios que regem a administração pública, além das horas semanais.

A bolsa de estudos será de valor integral, não se estendendo às dependências de matérias. A Secretaria de Estado da Saúde será responsável por 80%, mensalmente, limitado a R$ 350 reais, e o restante arcado pela instituição de ensino, para a quitação da mensalidade. O benefício do projeto Jovem Acolhedor é pessoal e intransferível.

Para inscrever-se não há requisitos socioeconômicos, apenas será preciso que os alunos estejam devidamente matriculados ou estudando em instituições já cadastradas na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. O projeto se estende a qualquer curso e a qualquer idade, do 1º ao penúltimo ano, não apenas aos específicos da área de saúde", comenta Neil Boaretti, coordenador do projeto.

O programa tem a duração de 1 ano com cada um, por isso, o estudante deve estar cursando do 1º ano ao início do último. No ato da inscrição, o futuro Jovem Acolhedor já escolhe a unidade em que deseja trabalhar, sem a necessidade de residir na mesma cidade selecionada, mas sim num local de fácil acesso.

As inscrições devem ser feitas apenas pela internet (www.jovensacolhedores.saude.sp.gov.br), até o dia 2 de junho de 2010. O estudante deve preencher a ficha e aguardar o sorteio eletrônico público, previsto para o dia 11 do mesmo mês. Aos contemplados será enviado um e-mail ou torpedo, via celular.

"Esse projeto conta com a sorte da pessoa. Com ele, todos ganham: o aluno, que é contemplado, continua estudando e ganha experiência de vida, e a instituição, que recebe esse aluno e participa do projeto. O objetivo também é aproximar a saúde e o direito dela de todos os cidadãos", conclui o coordenador do projeto.

Arca universal|Pátio Gospel Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.