10 de mai. de 2010

Peixe vampiro pode trazer problemas na Austrália

Sua aparência não é nada amigável, o peixe é da espécie cabeça de cobra e se alimenta de sangue. Os profissionais do Centro Australiano de Pesquisa de Água Doce Tropical estão preocupados. E não é para menos, a peste avança em grande número pelo nordeste do país.



Na foto ele pode não parecer tão temido assim, mais o peixe, que é nativo da África e Ásia, pode alcançar um metro de comprimento. O “fishzilla”, como é chamado localmente, sacia-se somente com sangue.

O peixe está trazendo uma verdadeira dor de cabeça para os pesquisadores do centro. O problema é que ele é bom de boca e pode comer tudo no interior ou dentro da água, quer se trate de peixes, aves, anfíbios ou mamíferos, trazendo um desequilíbrio ambiental para a região. Outro detalhe é que até a espécie humana também pode estar no cardápio do “fishzilla”.

G1|Pátio Gospel

6 comentários:

  1. Puxa, eu achei ele temível sim! Cara de quem não perdoa uma boa isca. Que coisa. A Austrália vive assolada por certas espécies. Houveram os coelhos, os cangurus e agora esses peixes.

    ResponderExcluir
  2. A cada dia que se passa, surge mais noticias bizarras desses seres que parecem mutações.

    ResponderExcluir
  3. "interior ou dentro"
    ¬¬

    ResponderExcluir
  4. caraba nuca vi ainda bem que nao tem em manaus

    ResponderExcluir
  5. Ele parece um Goomba, do mário! RS

    ResponderExcluir
  6. Tomara que se prolifere e destrua o mundo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.