29 de mai. de 2010

Homem em cadeira de rodas é pego transitando na BR 101

O pescador aposentado Francisco Carlos Roma, morador de Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina tinha tudo para ficar em casa dormindo e lamentando-se para o resto da vida.



No auge da juventude, aos 24 anos, ele teve de amputar um dos braços e as duas pernas após sofrer uma descarga elétrica.

Nem por isso parou de trabalhar, mesmo com apenas uma das mãos, adaptou a cadeira de rodas. Além do motor, o aposentado colocou freio e até rodas de motocicleta na cadeira, o restante foi improvisado com ferro e outros materiais.

Em janeiro deste ano, o aposentado foi flagrado com a cadeira motorizada em meio aos carros na perigosa BR-101. Ele foi parado pela Polícia Rodoviária Federal, levado para a delegacia e teve a cadeira apreendida.

Para Roma, a cadeira de rodas motorizada trouxe independência, já que a maioria dos veículos públicos da região não são adaptados para cadeirantes.

Como seu veículo ainda não é legalizado e ele não tem carteira de motorista, o cadeirante responde a um Termo Circunstanciado na Justiça por direção perigosa.

Após cerca de dois meses, teve sua cadeira devolvida. Agora Francisco quer legalizar sua invenção.

 

G1|Pátio Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.