Hoje não foi um dia nada fácil mesmo... Logo cedo pela manhã na escola em que estagio, os alunos estavam tão desobedientes, brigaram bastante, não queriam fazer os deveres de classe, tentei manter firme minha paciência com eles. Ainda na escola recebi uma mensagem de uma amiga que está com depressão, há pouco ela perdeu suas filhas gêmeas recém-nascidas.
Andando sozinha pelas ruas de Garanhuns, indo pra escola e pra faculdade, lembro de sonhos e desejos que tenho guardados no meu coração. Orei um pouco em voz baixa. Quando passo por ruas desertas onde não tem ninguém, como hoje, me sinto desprotegida e me lembro de quando fui assaltada e colocaram uma faca no pescoço da minha irmã. Saímos ilesas desse assalto, mas a lembrança daquele dia, ainda não deu pra apagar. Luto contra a insegurança e o medo.
Penso também na perspectiva que os meus alunos têm. A escola sem merenda, crianças sem sonhos, sem vontade, sem futuro. Hoje ao chegar ao ponto do ônibus, uma mulher me pediu dinheiro para comprar seu remédio, eu não tinha dinheiro para dar a ela, mas também não lhe dei sequer uma palavra de esperança, não sei porque não fiz isso, me senti triste com minha falta de iniciativa.
Tenho outra amiga que sempre me fala de sua falta de forças, de tempo, de ânimo, de vigor e de suas preocupações, hoje ela me falou mais uma vez. Eu ouvi o que ela tinha a dizer e desejei ter uma solução para o seu problema... Desejei que minhas amigas não estivessem sofrendo desse jeito, desejei que elas transpusessem esses obstáculos no mesmo instante. Desejei que as filhas de uma delas não tivessem morrido, desejei poder ver a realidade dos meus alunos mudada, tanto eu desejei e ainda desejo.
Os problemas, as impossibilidades aparecem de todos os lados, tentando minar minha fé e me fazer esquecer as promessas de Deus e sei que todos passam por isso. Mas como diz a música de Downhere- Little is much, eu considero que a história ainda não acabou, que Deus ainda é o Todo Poderoso, apesar das coisas que tenho pra enfrentar, de ouvir as pessoas ao meu redor falarem de seus problemas e eu desejar encontrar uma saída, vê-las livre de seu sofrimento, eu considero que não é o fim, que não é tarde para se sonhar, que sempre há uma palavra que pode trazer esperanças ao coração ferido, uma simples oração que pode abençoar uma vida... Eu considero onde já cheguei, (mesmo que com pequenos passos) e considero onde Deus deseja me levar, por Sua graça e favor. Com Deus, o pouco é muito. O céu ainda é azul, há esperança.
"Mas a pedra era perfeita, e o gigante veio ao chão
E as ondas não são altas quando se tem grande visão
Eu vou voar como as águias
quando só ouvir o som da voz de Cristo
Cantando sobre mim...".

lemre-se sempre que Deus renova nossas forças quando o pedimos , Deus te abençoe grandemente, o que vc escreveu me impactou muito ,pois muitas vezes passo por isso por querer achar soluções pra os problemas dos meus amigos, mais hj pude perceber que nao podemos achar solução de nada , sem antes consultar a Deus
ResponderExcluirfica na paz!
Querida obrigada por sua Palavra, que bom saber que podemos confiar no nosso Deus que tem a solução para todas as coisas, a resposta, a cura, o domínio e o poder ainda que passsemos por esses momentos de tristeza e difíceis. Vamos seguir sempre olhando para o autor da nossa fé. Abraços, Aline.
ResponderExcluir