Enquanto você recicla o lixo em casa e planeja colocar em prática outras atitudes sustentáveis, como reduzir o consumo de energia, tem gente pensando nisso em tempo integral, e ganhando para isso.
O programa de Estudos do Futuro (Profuturo), da Fundação de Instituto de Administração (FIA), entidade estabelecida por professores da USP, realizou uma pesquisa para identificar quais serão as carreiras mais promissoras e onde estarão as oportunidades de negócios para empreendedores, o estudo considerou o horizonte até 2020.
Para os entrevistados da pesquisa, a profissão com mais chance de crescer no futuro é Engenharia Ambiental, enquanto que a nova função a ocupar os quadros das empresas será gerente de Eco-Relações. Esse profissional irá se comunicar e trabalhar com consumidores, grupos ambientais e agências governamentais para desenvolver programas ecológicos. Para isso, terá uma formação abrangente, que incluirá conhecimento sobre leis e marketing.
Áreas que mais devem gerar empregos verdes no futuro | |
|
|
Fonte: Empregos verdes | |
“A principal tendência que vai influenciar a área profissional é a preocupação com o meio ambiente. Outros aspectos são a ênfase crescente na motivação e a busca por qualidade de vida”, explica Daniel Carvalho, consultor da Profuturo.
Conforme o relatório Empregos Verdes no Brasil, divulgado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), o crescimento da oferta de empregos verdes na economia brasileira será ainda maior à medida que os setores intensivos em energia e recursos ambientais cresçam. Ou seja, quando as empresas forem introduzindo tecnologias sustentáveis nos seus processos de produção, mais oportunidades de trabalho vão surgir.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.