1 de mai. de 2010

Desastres naturais: De quem é a culpa? [Serie 02/05]


E a culpa dos desastres naturais é... Da Cobra Coral

Antes da culpa cair sobre as pobres cobras da espécie coral, gostaríamos de esclarecer que trata-se da Fundação Cacique Cobra Coral.


Com a missão de minimizar catástrofes que podem ocorrer em razão dos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza, a Fundação Cacique Cobra Coral (FCCC), cujo lema intitula-se "Luz que ilumina os fracos e confunde os poderosos" é uma entidade espírita que mantém parceria com a prefeitura e promete intervir no tempo em prol da cidade.

Como já foi noticiado no Pátio Gospel, o governo carioca há alguns anos mantém contrato com a entidade espírita com o objetivo de impedir que chuvas torrenciais caíssem sobre o Estado.

Mas desta vez não deu certo, a chuva chegou na cidade do Rio de Janeiro, os morros caíram e a Fundação Cacique Cobra Coral não fez os ventos pararem nem a chuva abrandar.

Ao ser procurada para prestar esclarecimento, a fundação culpou a prefeitura de acionar a instituição tarde demais. "A proposta da nossa parceria é atuar como um paliativo. Mas só podemos agir se formos convidados. Não adianta sermos convocados com o caos já instalado" explicou o relações públicas da fundação, Osmar Santos.

Para o pastor Renato Vargens da Igreja da Aliança - Niterói/RJ o contrato da prefeitura é uma afronta à inteligência. “Em vez de trabalharem com afinco para resolverem os problemas das nossas cidades, brincam com a dor do pobre fazendo contratos escusos com entidades místicas e inoperantes.”

Para ele há negligencia do poder público. “O que me angustia profundamente é que tragédias como a que aconteceu na região metropolitana do Rio de Janeiro poderiam ter sido evitadas, caso essa corja política trabalhasse com decência e honestidade”.
Não perca amanhã a 3ª postagem da série

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.