Logo na abertura da reportagem, o Jornal Hoje, da Rede Globo expôs uma pequena enquete com dois depoimentos contrários e dois a favor. Para os depoimentos contra não houve espaço para justificativa dos entrevistados.
A favor, uma lésbica, que preferiu não se identificar, deu seu depoimento, e disse que já foi discriminada em um clube quando beijou a namorada no rosto. Para Paulo Sócrates, homossexual a discriminação existe e todos deveriam ser tratados de forma igual.
Para comentar sobre o projeto, a reportagem mostrou as opiniões do advogado da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Hugo Sarubbi e do consultor jurídico da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transgêneros (ABGLT) Paulo Rogério de Souza.
Segundo o advogado da CNBB, a Igreja condena o preconceito, mais não concorda com a aprovação da lei porque fere a liberdade de crença. Ele diz que se um padre, rabino ou pastor que se negue a “casar um homossexual poderá ser preso” e também alguém que leia a “carta de São Paulo" poderia estar cometendo um crime. “Tudo o que a igreja quer é que os fiéis possam professar a sua fé”
Já o consultor jurídico da ABGLT disse que o Brasil tem 19 milhões de homossexuais que ainda sofrem preconceito e discriminação. Esclarece que a liberdade religiosa já consta na Constituição. “O projeto valoriza a dignidade da pessoa humana, das pessoas homossexuais”, disse.
O projeto tem causado muita polêmica entre grupos LGBT e representantes de Igrejas evangélicas. Recentemente o Programa do Ratinho causou polêmica por colocar frente a frente um pastor evangélico e um travesti para debaterem a lei.

O Rapaz na entrevista (Paulo) diz que luta por justiça iguais Homo e hetero, diz que os homos tem os mesmos deveres, mas nao os mesmos direitos...Mas espere um pouco...Todos sao iguais perante a justiça, nao importa a orientaçao sexual...todos tem direito ao respeito...somos humanos...temos dirteitos humanos.
ResponderExcluirA PLC 122 certamente nao irá fazer bem pra sociedade, da mesma forma que a progressao penal, que tinha o desejo de esvaziar as cadeias, tem feito bem a nossa sociedade.
A PLC 122 é um abuso, pois certamente nunca poderemos abortar de forma critica o assunto da homossexualidade.
A sociedade nao precisa da plc 122, mas sim de respeito e amor ao proximo, sem impedir que as ideias e pontos de vistas sejam ditos e expressados.
PLC 122 amordaça a sociedade e favorecia a um pequeno grupo...Ora Homosexualismo nao está em pé de igualdade a Raça e etnia...mas sim é uma orientacao sexual, ou seja é comportamental.
O homossexual devem sim ser respeitado, nao por ser homossexual, mas sim por ser pessoa.
O homossexual deve sim lutar por eles, mas nao podem oprimir a sociedade, com leis que pretende fazer calar a sociedade.
É um assunto muito polemico. Se todos pagam imposto da mesma forma, todos devem fazer o que bem entender com suas vidas.
ResponderExcluirAbraços,
Rogério Gomes