Dia D causa polemica: IURD acusa O Globo de discriminação
Posted on 23 de abr. de 2010 and filed under Noticias
Com o título “Caos universal e autorizado”, o jornal O Globo concentrou suas notícias no congestionamento causado pelo evento na cidade do Rio de Janeiro, sem ouvir os participantes.
No programa "Fala que eu te escuto" da TV Record exibido na madrugada de sexta (23/04/2010), telespectadores reclamaram de discriminação.
De acordo com os telespectadores que participaram da atração via telefone, esta é mais uma prova de que a família Marinho, dona das Organizações Globo, é preconceituosa e move uma campanha difamatória não somente contra a Igreja Universal, mas contra todos os evangélicos, católicos, espíritas e seguidores de demais denominações religiosas que estiveram presentes ao encontro.
A telespectadora Ana Carolina, do Rio de Janeiro, protestou contra a cobertura. "A Globo não tem argumento algum para falar. O trânsito estava ruim? Estava, mas se for assim vamos terminar com o Carnaval, promovido pela Globo."
Para o bispo Clodomir Santos, apresentador do programa, houve preconceito."Não estou defendendo a Universal. Estou defendendo essas 3 milhões de pessoas que estiveram na enseada de Botafogo."
Durante o programa, foram apresentados documentos que comprovam que a organização do evento recebeu permissão do poder público do Rio de Janeiro para que a concentração ocorresse na enseada de Botafogo e que, em nenhum momento subestimou o número de participantes do encontro. O jornal cita que a previsão passada seria de 100 mil pessoas.
Clodomir foi enfático. "É mentira. Nós já tínhamos feito eventos semelhantes no aterro do Flamengo, com mais de 1, 5 milhão de pessoas."
Telespectador do programa, o radialista Ubiratan disse que a reportagem não mostrou como o Dia D foi um evento positivo, sem vandalismos ou qualquer tipo de desordem. "Eles [Rede Globo] têm medo da força do povo evangélico."
O apresentador criticou ainda a comparação feita pelo jornal entre o congestionamento desta quarta-feira e o caos no trânsito durante as chuvas que mataram mais de 250 pessoas no Estado do Rio de Janeiro no início deste mês.
11 Comentários
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

Gente, eu acredito em Deus...náo sou seguidora de religiao nenhuma, agora, os evangélicos estao revoltados por achar que foi preconceito, mas pensem bem, se os evangélicos nao sao preconceituosos...por exemplo eu sou espirita, já fui em vários eventos evangélicos, mas basta eu mensionar que sou espírita que as pessoas já querem tirar o demonio de mim...isso nao é preconceito?
Todos nós somos iguais, e a religiao de cada um cabe a cada um...acho até que é preconceito sim com os evagélicos mas eles tb tem que deixar o preconceito de lado e respeitar a religiao alheia.
Obrigado pelo desabafo e fiquem com Deus...
Olha eu sei que pode ter sido preconceito,mas é bom acontecer,pq os mais preconceituosos de todas as religiões são os evangélicos,só eles são bons,só eles vão para o céu e bla,bla.
Na boa,pessoas dessa religião que acha q alguem como Chico Xavier ta no inferno,quero estar no inferno com alguem como ele,do que no céu com uma par de pastor ladrão e com gente preconceituosa.
Eu sou evangelico, membro de uma igreja batista a muitos anos, e concordo com os dois comentarios acima, os evangelicos são os mais preconceituosos, e não estou julgando, pois isso é fato, basta estar no meio desse povo e ver isso de perto. É por isso que eu luto dentro dessa "religião", para acabar com isso, sabendo que os maiores culpados pelo povo evangelico ser assim, são as próprias igrejas evangelicas.
eu ja fui menbro da iurd, hoje stou afastada, mas eu nao concordo com os comentarios q o jornal o globo fez,eu acho q cada um deve cuidar da sua salvaçao como achar melhor,nos fazemos a nossa parte se a universal é uma igreja de ladrons isso é entre eles e Deus quem somos nos pra julgarmos. bjs e q deus abençoe a todos
A iurd aproveitou as materias do jornal o globo,que relatava o engarafamento causado pelo evento da universal,para jogar as pessoas contra a rede globo, usando o programa ¨fala que eu te escuto¨exibido pela rede record. a universal nao ficou revoltada usou essa suposta revolta para ganhar audiencia e descredibilizar a maior emissora do pais.
EMFIM FOI LINDO O EVENTO MUITA GENTE CURADA LIBERTA SALVAS FOI ESSE NOSSO PROPOSITO E ALCANCAMOS COM MUITA EVANGELIZACAO E O MELHOR PESSOAS LIVRES E SABENDO O QUE O QUE O MUNDO ESCONDERAM DELAS QUE O SENHOR JESUS DERAM A VIDA POR ELAS E QUE NAO EXISTE CARMA OU CINA OU CRUZ PARA ELAS CARREGAREM POIS O SENHOR JESUS JA FEZ ISSO POR NOS SOMOS LIVRES E NAO VAI SER A GLOBO E NEM O INFERNO QUE VAI NOS CALAR IHHHHHHHHHHHHUUUUUU JESUS RESSUCITOU PARA NOS SALVAR
JA ARREBENTOU
Ta td bem , eu acredito e comfio em jesus, mais ta para e pensaa como e posivel a reord implicar tamto com a globo ta só pq a globo acaba em td que eh tipo de programa tipo a record num pode ver um erro e cai matando como se o inferno viesse a terra ¬¬ ta td bem para que inveja se nau me engano inveja e pecado ¬¬
O povinho tosco esse da Record
Anem essa record e msm invejosa
Religião não faz parte da IURD, todo aquele que segue uma religião e que e TOSCOOOOOOOOOOOOOOOOO. A IURD e uma benção faz mais de 10 anos e não saio daqui para me socar em religião nenhuma, o dia "D" foi mto bom era para ter pelo menos uma vez por ano.E para quem fala mal da IURD vai bota a cara no chão pedir perdão e aceitar JESUS como o seu único Senhor e Salvador. O AMOR DE JESUS POR NOS E INCOMPARAVÉL. AME ELE ACIMA DE TUDO!!!!!!!