Casamento: Comunicação transparente é fundamental
Posted on 24 de abr. de 2010 and filed under Assuntos Polemicos
Por que às vezes, casais acostumados à intimidade do leito amoroso parecem falar línguas tão diferentes? Por que as falhas de comunicação podem se acumular a ponto de cúmplices de tornarem inimigos?
No namoro, noivado ou casamento, é praticamente impossível levar a relação adiante sem uma boa comunicação, que permita a expressão dos pensamentos e sentimentos.
Estudos realizados pelo Laboratório de Neurociência e Comportamento da Universidade de Brasília mostram que o lado esquerdo do cérebro feminino possui uma área de representação da linguagem maior que a do masculino. Por isso aquela fama que as mulheres falam mais.
Expostos a situações emocionais, os homens e mulheres pesquisados descreveram a experiência de maneira diversa. Elas abordaram aspectos centrais e periféricos da discussão, enquanto eles focam apenas no centro da questão, os pontos principais.
Mas para melhorar a qualidade do relacionamento não basta começar a falar desenfreadamente. É preciso estabelecer um canal de comunicação, se fazer entender. A capacidade de escutar e compreender é de suma importância.
Há necessidade de um trabalho constante de autoconhecimento para que cada um dos parceiros saiba reconhecer o que sente. Quando essa forma de intimidade não é suficientemente desenvolvida, o relacionamento tenda acumular conflitos e tensões.
|Pátio Gospel
1 Response
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

De suma importância esse texto, afinal, quando falta a comunicação, temos um caso tipico de 2 de espadas que coloquei no blog.Cada um falando uma lingua ou defendo algo oposto.Num casamento e complicadissimo, nem me lembre, jeejeje!