19 de abr. de 2010

Celebridades também fazem o bem


É difícil encontrar algum artista de Hollywood que não use sua imagem, e até seus dólares, para abraçar uma causa social.



Alguns tiram doações do próprio bolso e dão para instituições conhecidas. Outros abrem fundação própria, normalmente com seu nome nos letreiros. Tem até os que não tiram um tostão do bolso, mas associam sua imagem à organização que já existe.

Enquanto os artistas ganham imagem de bons moços, as fundações podem conseguir novos aliados, mais doações e voluntários.

Justin Timberlake é o primeiro do ranking, ele já arrecadou 9 milhões de dólares para um hospital que cuida de crianças com problemas de locomoção e queimaduras.

Madonna buscou apoio do governo de São Paulo para a ONG Soccess For Kids, que cuida de crianças órfãs.

Lady Gaga, juntou-se com a rede de cosméticos M.A.C. que destina parte das vendas do batom Viva Glam para um fundo que ajuda à prevenção e à pesquisa de Aids.

Já a causa de Pámela Anderson é a dos animais, ela faz parte da organização Peta, que já arrecadou mais de 4 milhões de dólares na luta para o fim do massacre de animais.

Oprah Winfrey também é figurinha carimbada. Só em 2009 já arrecadou com a imagem quase 4 milhões de dólares e chegou a desembolsar 50 milhões de dólares para distribuir por diversos países.


Inside Social|MTV|Diario Catarinense|Pátio Gospel

Um comentário:

  1. Amigo Fábio, conheço várias entidades fomentadas por profissionais do meio artístico, e sempre são projetos muito bons. Não nos importa saber se estes estão criando Fundações para ajudar ou abater em seus impostos, pois, o mais importante é que se ajude a quem necessita de ajuda. Nesse caso, os meios não justificam os fins. Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.