
É difícil encontrar algum artista de Hollywood que não use sua imagem, e até seus dólares, para abraçar uma causa social.
Alguns tiram doações do próprio bolso e dão para instituições conhecidas. Outros abrem fundação própria, normalmente com seu nome nos letreiros. Tem até os que não tiram um tostão do bolso, mas associam sua imagem à organização que já existe.
Enquanto os artistas ganham imagem de bons moços, as fundações podem conseguir novos aliados, mais doações e voluntários.
Justin Timberlake é o primeiro do ranking, ele já arrecadou 9 milhões de dólares para um hospital que cuida de crianças com problemas de locomoção e queimaduras.
Madonna buscou apoio do governo de São Paulo para a ONG Soccess For Kids, que cuida de crianças órfãs.
Lady Gaga, juntou-se com a rede de cosméticos M.A.C. que destina parte das vendas do batom Viva Glam para um fundo que ajuda à prevenção e à pesquisa de Aids.
Já a causa de Pámela Anderson é a dos animais, ela faz parte da organização Peta, que já arrecadou mais de 4 milhões de dólares na luta para o fim do massacre de animais.
Oprah Winfrey também é figurinha carimbada. Só em 2009 já arrecadou com a imagem quase 4 milhões de dólares e chegou a desembolsar 50 milhões de dólares para distribuir por diversos países.

Amigo Fábio, conheço várias entidades fomentadas por profissionais do meio artístico, e sempre são projetos muito bons. Não nos importa saber se estes estão criando Fundações para ajudar ou abater em seus impostos, pois, o mais importante é que se ajude a quem necessita de ajuda. Nesse caso, os meios não justificam os fins. Abraços. Roniel.
ResponderExcluir