Os animais tem sentimentos
Posted on 28 de jul. de 2009 and filed under Curiosidades , Fabio , Reflexões
Não são poucos os exemplos de animais que nos dão um banho de compaixão e consideração pela vida alheia.
Na cidade de Abruzzi, na Itália ( 1992) um bebê abandonado pela mãe foi salvo pela cadela Gina, que o arrastou até perto de seus filhotes e o amamentou por quase quatro semanas. O bebê foi descoberto pelo fazendeiro Aldo Stefani, dono da cadela.
Em Belo Horizonte ficou famosa a gata Kika ( 1992), da veterinária do zoológico, que amamentou um lobo guará, o Biquinho, único sobrevivente de uma ninhada.
Com os pássaros não é diferente, neste caso a companheira da andorinha na foto ao lado foi machucada e a condição é fatal. Ela foi pega por um carro enquanto voava baixo em uma rua. Seu companheiro traz comida para ela e a atende com amor e compaixão, só que não tem jeito, sua companheira morreu, tentou move-la, em um esforço raramente visto entre andorinhas!! Ele chora tristemente a perda de seu adorado amor.
Apesar dos belíssimos exemplos ainda não é possível provar, através da observação, se um animal possui sentimentos conscientes, do mesmo jeito como não se pode ter certeza sobre o que uma pessoa sente no íntimo. Experiências de laboratório indicam que pelo menos alguns animais dispõem de habilidade de autoconsciência. Portanto, não é totalmente despropositado supor que talvez tenham consciência de suas emoções. Humanos ficam felizes de inúmeras maneiras. Animais talvez fiquem felizes de um jeito diferente daquele dos humanos.
1 Response
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.
Vou copiar essa postagem para meu blog mesmo!
Ela é linda, parabéns!!!