Astrologia e a Biblia
Posted on 29 de jul. de 2009 and filed under Assuntos Polemicos
A astrologia é fruto da observação inicial do sol e da lua, acreditando que existe influencia direta na vida das pessoas, posteriormente, os astros foram ganhando forma humana e atributos divinos. O registro mais antigo sugere que a Astrologia surgiu 8.000 anos AC. Até a Era Moderna, astrologia e astronomia eram frequentemente equivalentes, o desejo de predizer o futuro por atividades adivinhatórias era uma das motivações principais das observações astronômicas. A partir da Renascença a Astronomia se distinguiu como uma disciplina científica, estudando apenas o Universo. A partir daí os cientistas consideram astrologia uma pseudo-ciência ou superstição, uma vez que esta não prove evidências acerca de sua eficácia.
Segundo a Astrologia, quando cada um desses astros- deuses passa por determinado signo, influencia no destino dos seres humanos. Do primeiro ao quarto nível, o Mapa Astrológico descreve a configuração interna de cada um. O mundo, o meio externo a nós constitui o quinto nível do Mapa. As Casas representam o mundo, o meio ambiente, o campo de experiências, o espaço onde faremos a interação de nossas motivações internas com o mundo exterior. Esta troca de experiências com o mundo se dá nas mais diversas etapas do desenvolvimento humano, uma vez que precisamos da interação com o meio a fim de cumprir a principal tarefa da nossa encarnação: adquirir consciência de nós mesmos.
Essa prática leva as pessoas a acreditarem que sua vida é guiada por astros, horóscopos e numerologia. Há quem diga que existe base bíblica para a astrologia, são as mesmas pessoas que nem sequer tem o cuidado de folhear a bíblia e ler os seguintes versículos:
"Guarda-te, não levantes os olhos para os céus e, vendo o sol, a lua e as estrelas, a saber, todo o exército dos céus, sejas seduzido a inclinar-te perante eles e dês culto àqueles, coisas que o SENHOR, teu Deus, repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus." (Dt 4:19)
"Fique com os despachos e as feitiçarias que você tem praticado desde que era jovem. É possível que eles a ajudem e que com eles você assuste os seus inimigos. Apesar de todos os conselheiros que tem, você não poderá escapar. Que os seus astrólogos se apresentem e a ajudem! Eles estudam o céu e ficam olhando para as estrelas a fim de dizer, todos os meses, o que vai acontecer com você. Pois eles são como palha; o fogo os destruirá, e eles não poderão se salvar." (Is 47:12-14)
A astrologia diz que o caráter de uma pessoa é influenciável de acordo com seu signo. Em um teste, mil pessoas foram examinadas segundo 33 variáveis, incluindo o atrativo físico, a capacidade de liderança, os traços de personalidade, as crenças sociais e religiosas, etc. A conclusão foi que este teste falhou em provar qualquer predição astrológica.
Outro teste foi realizado para descobrir se os planetas influem na compatibilidade do matrimônio, e se os que tinham um signo "incompatível" se divorciaram. O estudo foi feito com 2.978 casais que se casaram e 478 casais que se divorciaram em 1967 e 1968. Este teste demonstrou que os signos astrológicos não alteravam significativamente o resultado em qualquer desses grupos. Os nascidos sob signos "compatíveis" casaram e se divorciaram com a mesma freqüência do que os nascidos sob signos "incompatíveis".
Engana-se quem vai por esse caminho, nossas vidas estão nas mãos de Deus! Diante de nós está a escolha a ser feita: saber o que dizem os astros a meu respeito, ou saber qual a vontade de Deus para a minha vida. Convém recordarmos as palavras do apóstolo Paulo na sua Carta aos Romanos: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (capítulo 12.2).
1 Response
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.
visite:
astrologiabiblica.blogspot.com