Menino é diagnosticado por médicos como transexual e muda de sexo
Posted on 4 de ago. de 2011 and filed under Assuntos Polemicos , GLBT , Noticias
Josie Romero na realidade nasceu menino e se chamava Joey. Em 2010, Joey teve todos os seus documentos trocados e agora chama-se oficialmente: Josie. Ele era um menino comum, mas foi diagnosticado como transexual.
Sua história foi contada como parte de um novo documentário do canal Channel 4. Atualmente o menino recebe acompanhamento médico e psicológico e quando completar 12 anos deverá inserir hormônios femininos.
“Quando ela começou a falar, dizia que era uma menina. Nós costumávamos corrigí-la e dizer: ‘Não, você é um menino’”. Aos cinco anos, ela recusava-se a cortar os cabelos e só usava cores como laranja e rosa. Conta a sua mãe Vanessa.
“Ela costumava amarrar meu xale em volta da cintura para fazer saia. Esta era sua brincadeira favorita”, declarou ela aos jornais britânicos Daily Mail e Telegraph.
O pai da criança, um engenheiro da Força Aérea do Arizona, disse que venceu o preconceito militar ao aceitar o comportamento do menino.
“Nós percebemos que tínhamos um menino especial. Mas pensamos: ‘Enquanto o nosso filho estiver feliz, tudo bem’”, afirmou Joseph.
Joey tem uma irmã adotiva e aos seis anos de idade foi diagnosticado como transexual e passou a ser tratado como uma menina. A família lhe oferecia roupas femininas apostando, segundo eles, no bem-estar da criança.
Grande parte dos conselhos e informações que receberam sobre o comportamento de Joey foi encontrado na Internet, segundo os diagnósticos médicos encontrado algumas crianças nascem com o sexo errado.
Sua mãe também comentou que provavelmente ele deverá ser submetido a uma cirurgia para mudança de sexo, apenas quando for adulto.
The Christian Post|Pátio Gospel Noticias
17 Comentários
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.
admiro muito a atitude desses pais, e mal posso esperar pelo dia em que o mundo estará livre de preconceitos e todos poderão exercer a liberdade que é de direito de cada um.
Correção: Josie se consultou com Dr Norman Spack no Boston Children's Hospital, um especialista em crianças transsexuais.
Não foi uma coisa amadora, não procuraram na internet. Assim como alguns pais ignorantes, tentaram mudar o que Josie é, mas o melhor tratamento é aceitação, coisa que nenhum cristão tem.
deydre é viado com certeza...
Deprimente!
Os cristão corretíssimos que não ficam felizes com essa notícia são os que postam como anônimos. Heheheheh
Sou cristã e aceito as diferenças. Você não pode generalizar as pessoas, Glenn.
Por que ao invés de tomar hormônios femininos aos 12 anos, ele não toma hormônios masculinos? Ele seria muito mais feliz. Iria desenvolver sua masculinade (já que esse distúrbio sexual seria corrigido) e não sofreria pre-conceito.
Mas a hipocrisia é tão grande que sexualidade ainda é tida como um tabu e vários tópicos essenciais a esse respeito não são de conhecimento geral, falando nisso, provavelmente meu comentário será considerado homofóbico, e não esclarecedor como pretendia.
disturbio sexual ?? ignorante voce ein, voce acha q quem é gay opta por isso, vc acha que gostamos de sentir o preconceito, de nao poder demosntrar muitas vezes nem pra familia nosso amor pelo o outro, nao meu caro, ninguem gosta, é por causa de pessoas como voce que existe ainda preconceito
PQ meu querido, ele não quer ter um corpo masculino, e os hormonios masculinos ajudariam a acelerar o processo. Ele não seria mais feliz, pq continuaria preso em um corpo no qual não se sente confortavel, desenvolver masculinidade? não fale do que vc não entende, tente desenvolver vc, um pouco de inteligencia.
quem disse que se a criança tomar hormonios masculinos ela "Iria desenvolver sua masculinade (já que esse distúrbio sexual seria corrigido) e não sofreria pre-conceito."? Isso já foi testado, comprovado? Se foi, eu vou brigar com meus pais pq eu (e acredito q a maioria dos homossexuais) deixamos alguns sinais claros na infancia de nossa orientacao sexual.. e se para corrigir isso é só tomar hormonios masculinos, ta facil, hein?? Porque se eu li bem, posso ter lido errado, a criança tem corpo de homem, mas o pensamento e ações de uma menina, diagnosticada por psicologos (ou psiquiatras). Acho que a atitude dos pais está correta, pois ela vai crescer como uma garota, e assim que tiver a idade fará uma operação de mudança de sexo.. agora vai forçar a criança que se considera menina tomar hormonios masculinos, ser tratada como garoto, para ver no que dá... bom, isso é só a minha opiniao, nao sou medico, psicologo, nenhum profissional especializado no assunto. Eu só afirmo do que eu entendo.
É engraçado como os adultos de hoje estão ficando infantilizado, que dizer que uma criança tem o poder de tomar decisões que adulto pela lógica da evolução da especie, sempre tomaria....a questão não é se o menino nasceu com deficiência, ou não, a questão é que os pais estão doente, foram anos e anos de desinformação quanto a educação dos filhos, o Estado e Ongs, se metendo numa exclusividade que sempre foi dos pais, hoje esses mesmos país então confusos, não sabe qual o seu lugar na família...Muito bem, se o menino 6 anos disser, pai eu sou um cachorro, o pai aceita e compra uma coleira, ou ração para ele.....nem no mundo animal é assim, em vez de evoluímos estamos se autodestruindo........
São pessoas como essas(q acha q eh disturbio e esse último q acha q eh desinformação), q o mundo é tão preconceituoso, como já disseram não escolhemos nascer assim, ngm eh masoquista a ponto de preferir enfrentar preconceito,...se ela nasceu em um corpo errado, feliz dela q os pais aceitaram e estão ajudando ela a ser feliz, na minha infância sempre dei sinais mtu claro q era homossexual, pena que meu pais não viram,...tnho certeza q ela vai ser mtu feliz sendo do jeito q ela eh,...e para os preconceituosos eu só digo uma coisa, independente de sexo, raça, idade..., o amor eh para todos, e pensem q amanhã vcs podem ter filhos e esses filhos serem homossexuais, então, não façam com o filho dos outros oq vcs não gostariam q fizecm com o filho de vcs...
Acho q como transexual eu posso explicar um pouco oq é desconhecido pela maioria, e q nao passa pelo q passamos... =/
Nós nascemos com pensamentos e gostos de menina no caso de transexual MtF. Mas nosso físico é de um menino, oq da um choque entre o físico e a mente, oq faz com q sofremos e muuito pq pra nós somos meninas, mas o espelho nos diz outra coisa, isso mata a gente de tristeza... Não podemos viver como pessoas normais pq existe preconceito, e com isso sofremos ainda mais, nao podemos nem arrumar um namorado pq ele certamente terá preconceito, e assim vai... Qm viver oq vivo, e sorrir o tempo todo, te dou meus parabéns! Qm nao tem informação deveria ficar calado.
A falta de infomação sobre a transexualidade nos limita muito. Eu só fui saber oq estava acontecendo comigo, quando tinha 20 anos... Ai é correr contra o prejuiso de ter um desenvolvimento masculino com cirurgias, e isso te persegue o tempo todo. Isso doi e muito!
Ao invez de falar bobagens, pensa um pouco noq as pessoas passam.
Espero ter ajudado a entender um pouco esse lado do trantorno de identidade de genero, mais conhecido como transexualidade. =)
Fiquem com Deus!!! =*
Estudos comprovam que muitas pessoas que encontram-se em dissonância com o seu corpo e seu gênero/desejo sexual, foram vitimas de abuso sexual em algum estágio de sua vida. Outras iniciaram processo de aversão ao papel do pai ou da mãe ao ver seus comportamentos em casa ou passaram a vida inteira tendo colocada à prova sua sexualidade. Vale ressaltar ainda que muito do que nos lembramos hoje, é a partir de uma certa idade, não podendo dizer com certeza tudo o que já sofremos na nossa vida.
Penso ser de igual importância ao combate a homofobia, um esclarecimento público em relação ao que seria abuso sexual, alertando aos pais e crianças que determinadas ações não são brincadeiras apenas, mas sim verdadeiros abusos que atrapalham o desenvolvimento da criança, fragilizando-a. Atualmente o que temos é a banalização do sexo, a exposição de crianças a cenas eróticas em grande parte do tempo (principalmente na TV), bem como a valorização da sensualidade cada vez mais cedo (vide carnaval).
Lamento profundamente ver o sofrimento que enfrentam as crianças no mundo de hoje, mudas e silenciadas, com pais traumatizados e desequilibrados, que provavelmente fazem parte de um ciclo.
É lamentável ver o ser humano, ter toda sua dignidade e valor trocados por preços e prazeres passageiros, sem um propósito na vida e sem perspectiva para uma vida eterna.
Que estejamos acertando o nosso foco para a Verdade que liberta; a saber: Jesus Cristo, aquele que faz tudo ter sentido.
http://www.suaescolha.com/
Que absurdo gente, será q esses pais nao veem q é uma criança, ja tao novo ja querem provocar um transtorno na mente da criança, pq nao é possivel q apesar d nesses anos do menino apesar das atitudes dele nao coincidirem com a de um menino, ele concerteza aprendeu coisas q um menino faz, independente doq ele fazia, agora kerem mudar a criança completamente do lhe foi ensinado nos anos anteriores, mudar a identidade dela, idependente d ele gostar d saia e etc... isso sao falhas da nossa carne, nós nao somos perfeitos. Será q eles pararam pra pensar mesmo no bem estar dessa criança???
Como vai fikar a mente desse menino? Acham q td se "resolve" assim d uma hora pra outra?
Será q esses "pais" nunk ouviram em repreender o seu filho, ou ensina o teu filho o caminho em que deve andar. Independente d ser cristao ou nao. Ate pessoas q nao conhecem a palavra, veem o filho enfurnado nas drogas, viciado, mas pq o filho gosta entao vao deixar? Eles sabem as consequencias se deixarem, e nao sao boas. O mesmo digo pra esses daí: Vcs pararam pra pensar nas consequencias??? O Fim dos tempos esta aí, infelizmente é a realidade, espero q essa criança se salve, pois criança nao tem malicia nenhuma, nem ideia mto bem doq faz devido a inocencia, se esse menino se comportou d tal forma, é por causa do mundo do jeito q esta hj, e é necessario isso pra volta d Jesus, essas coisas q nos surpreendem sim mas nao podemos aceitar isso. Esses pais infelizmente ao inves d educar o filho para a felicidade dele e pensar nisso q falei por ser uma criança e devido a inocencia tentarem pelo menos ensinar.
Será q nao compreendem é uma CRIANÇA A QUEM ELES SUBMETEM ESSA MUDANÇA D IDENTIDADE.
EU ORO PRA QUE DEUS TOME ESSE MENINO NAS MAOS DELE, AINDA Q ELE SINTA Q SOFREU COM ISSO, Q OS PAIS NAO SOUBERAM LHE ENSINAR, DIANTE DOQ ELE SOFRER KUANDO ELE ESTIVER MAIS VELHO, Q JESUS MOSTRE PRA ELE Q NEM TODOS OPTAM POR OUVIR OQ DEUS TEM, E Q ELE PASSE POR CIMA DISSO E SEJA UMA BENÇAO LEVANDO A PALAVRA D DEUS!
Concordo com o comentario de uma pessoa ao dizer: Se a criança chegar e falar q é um cachorro, vao dar uma coleira e raçao pra ele??
E para os q dizem sobre o preconceito, exato existe justamente isso o preconceito, acham q preconceito é bom, o menino vai ser "feliz" mas vai sofrer preconceito.
Amados, ainda q haja vontade d fazer coisas anormais aos outros dentro d vc, vc tem q lutar contra sua carne, e nao se deixar levar por ela, dentro d vc ha uma consiencia, uma alma q é mto valioso, um espirito q raciocina, o corpo vai fikar ao morrer, mas oq sobe é oq esta dentro.
Nada nessa vida é facil, lute e vença a sua carne.