Dia do heterossexual pode se estender para todo o Brasil
Posted on 11 de ago. de 2011 and filed under Assuntos Polemicos , GLBT , Noticias

O texto foi devolvido pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), por questões regimentais – projetos que proponham datas comemorativas precisam ser precedidos de audiência pública. Cunha recorreu à Mesa, ao mesmo tempo em que apresentou requerimento à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) solicitando a realização de audiência, diante do que considera "revelância" do assunto. O objetivo, segundo ele, é a "livre manifestação das famílias".
"A presente proposta visa resguardar direitos e garantias aos heterossexuais de se manifestarem e terem a prerrogativas de se orgulharem do mesmo e não serem discriminados por isso", diz o parlamentar, na justificativa do projeto. "No momento em que discutem preconceito contra homossexuais, acabam criando outro tipo de discriminação contra os heterossexuais e além disso o estímulo da 'ideologia gay' supera todo e qualquer combate ao preconceito", acrescenta.
Em seguida, Cunha vai além: "Não podemos confundir combate a preconceito com um ideologia de venerar a razão do próprio preconceito". E vê riscos. "Daqui a pouco os heterossexuais se transformarão, pela propaganda midiática, em reacionários, e nós queremos ter a nossa opção pela família sendo alardeada com orgulho."
No dia 2 deste mês, a Câmara paulistana aprovou projeto do vereador Carlos Apolinário (DEM) criando a data na capital. A decisão cabe ao prefeito Gilberto Kassab (ex-DEM, rumo ao PSD), que pode sancionar, vetar ou devolver o projeto ao Legislativo. Nesse último caso, o texto seria promulgado pelo presidente da Câmara.
0 Comentários
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.