Apoio católico ao casamento tradicional pode ser maior do que dizem as pesquisas
Posted on 28 de mar. de 2011 and filed under Assuntos Polemicos , Igreja , Noticias

Segundo a análise, divulgada pelo Instituto de Pesquisa de Religião Pública (PRRI), 53 por cento dos católicos apóiam o casamento gay e 56 por cento dos Católicos acreditam que as relações do mesmo sexo não são pecaminosas. O Diretor executivo do PRRI, Dr. Robert P. Jones e o Diretor de Pesquisas Daniel Cox afirmaram que estas estatísticas mostram que os Católicos são mais progressistas no tema das questões gays e lésbicas que a população geral.
Foi "uma surpresa para muitos ativistas católicos," disse Stephen Schneck, diretor do Instituto de Pesquisa de Políticas e Estudos Católicos da Pontifícia Universidade Católica da América. Ele sugeriu que, se todas as urnas sobre o casamento gay também mencionassem as uniões civis, o relatório seria em grande parte a favor da união civil mais do que o casamento gay. "Os Católicos parecem gostar das uniões civis como alternativa para o casamento do mesmo sexo."
Cox da PRRI afirmou que os Católicos são liberais quando se trata de teologia sobre a homossexualidade. Cox disse que o estudo mostra que apenas 39 por cento acreditam que a homossexualidade é moralmente errada. Além disso, a maioria dos Católicos não acredita que as relações sexuais entre dois adultos do mesmo sexo é um pecado.
Em contrapartida, os protestantes conservadores e evangélicos acreditam que a homossexualidade e as relações sexuais entre dois adultos do mesmo sexo constituem um pecado moral, segundo o estudo.
0 Comentários
Exponha sua opinião
Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.