Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Burger King vai indenizar evangélica por ter impedido ela de trabalhar de saia

Posted on 26 de jan. de 2013 and filed under ,

Uma filial do Burger King no Texas vai indenizar em 25 mil dólares uma ex-funcionária evangélica por ter demitido ela porque usava saia. No estabelecimento as calças fazem parte do uniforme oficial e a jovem não usava porque seus princípios religiosos não permitiam. Ashanti McShan (17 anos), entrou com a ação em agosto de 2010 contra.


A empresa de fast food estava ciente da crença, pois em uma reunião interna a equipe de trabalho havia dito que embora a religião dela não permitisse eles não iriam tolerar. O gerente do Burger King no Texas, disse que não poderia aceitar a garota usar uma saia.

O tribunal federal de Dallas, observou que a empresa violou a Sétima Lei dos Direitos Civis de 1964, que proíbe a discriminação religiosa em um local de trabalho.

O Burger King vai agora ter de pagar 25.000 dólares a McShan, da seguinte forma: US $ 5.000 em salários atrasados, enquanto os restantes US $ 20 mil será para o desgaste mental que ela passou .

O decreto de consentimento exige que a empresa treine diretores da filial do Texas Burger King a enviar uma notificação aos funcionários.

|Pátio Gospel Noticias

 Seja ético, ao reproduzir um artigo nosso cite a fonte. Pátio Gospel

0 Comentários

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio