Posts| Comments|Pátio Gospel Notícias atualizadas

Grupo lança bíblia gay com tradução "anti-homofobia"

Posted on 17 de dez. de 2012 and filed under , ,

A homossexualidade continua a ser uma questão amplamente debatida e a Bíblia tradicionalmente é vista como um documento que condena a relação sexual de pessoas do mesmo sexo. Por isso, alguns editores anônimos afirmam que chegou a hora de reinterpretar as Escrituras para criar uma tradução favorável a gays e lésbicas.


Ela é chamada de “Bíblia Rainha James”, pois segundo o grupo responsável pela sua edição, o Rei James da Inglaterra, que autorizou a primeira tradução para o inglês mais de 400 anos atrás, seria gay. “A Bíblia Rainha James resolve quaisquer interpretações homofóbicas da Bíblia, mesmo assim sabemos que a Bíblia ainda está cheia de contradições”, diz o website que promove a publicação. “Não há Bíblia perfeita. Esta também não é. Nós queríamos fazer um livro cheio da palavra de Deus, que ninguém poderia usar para condenar incorretamente os filhos de Deus que nasceram LGBT, e conseguimos. ”

Os editores fazem várias ponderações sobre as dificuldades de tradução de termos como “sodomita” e “abominação”. Afirmam ainda que a palavra “homossexual” não foi colocada no livro sagrado até 1946 e que esse termo não existe em nenhum verso dos manuscritos originais. Essa nova versão é supostamente “mais pura”.

Levando em conta os versículos mais citados em argumentações teológicas contra a homossexualidade e a atração pelo mesmo sexo, os editores dizem terem refeito o texto “de uma maneira que faz com que seja impossível haver interpretações homofóbicas.”

Para eles, essa Bíblia visa corrigir “algumas passagens que geram discriminação contra os membros da comunidade LGBT” e “ser uma referência para as pessoas da comunidade gay que são crentes, e agora têm uma Bíblia que se adapta à sua forma pensar e não discrimina segundo a orientação sexual”.

Os exemplares da primeira edição estão à venda no site Amazon.com e custam cerca de 70 reais.

Creio|Pátio Gospel Noticias

 Seja ético, ao reproduzir um artigo nosso cite a fonte. Pátio Gospel

10 Comentários

  1. Anônimo diz:

    Essa é a gota d'água!

     
  2. Anônimo diz:

    não sei de dou gargalhadas pela ousadia, e ignorancia desta pessoas,acharem que podem mudar DEUS ou se choro por esses seres humanos, tão arrogantes, e cheios de si, a ponto de ter a pretensão de reinventar DEUS.

    Jesus Cristo esta voltando, a taça da ira de Deus deve esta pretes a derramar, nem nós pecadores já não aguentamos mais a insanidade humana, imagina DEUS.


     
  3. Vou já comprar a minha! Gente aonde ta vendendo... Jesus ama a todos e os gays estão inclusos nesse amor! Adorei!

     
  4. Anônimo diz:

    "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles." (Levítico 20:13)

     
  5. Anônimo diz:

    Assim, o pecado da homossexualidade pode ser perdoado, mas para que isso aconteça, deve ser completamente abandonado... não sou eu que o digo, mas sim O Senhor.

     
  6. Anônimo diz:

    eles querem mudar as palavras de Deus de acordo, que os mesmo fazem o que quer e não são condenador, meus irmão a ira de Deus esta sobre todo o pecado e tambem sobre aquele que sabe que Deus É( PODEROSO)...e não dar a gloria e honrar que só Ele merece. voce encontra no livro de Romanos 1 em diante...

     
  7. Anônimo diz:

    Que é o homem que pode tentar colocar ou tirar palavras do precioso livro sagrado, para ganhar um ponto em favor de idéias...Podem ate tentar mais ai daquele que faz isso, juízo final espera-os...Ap. 11 Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.

     
  8. Zadoque diz:

    Um estudo mostrando que a homossexualidade é condenada por Deus:

    http://www.zadoque.com/cadernos/o-que-aconteceu-em-Sodoma-01.html

    Se as cidades de Sodoma, Gomorra e outras não fossem destruídas, provavelmente a humanidade deixaria de existir.

     
  9. Anônimo diz:

    Deus ama o pecador não o pecado, ama os gays pq o sacrificio de cristo foi para todos, mas isso nao ker dizer q ele ama a pratica do pecado q eles cometem e nao so eles como os mais diversos pecados q outras pessoas cometem tbm, Deus abomina e ker que abandonemos a pratica do pecado e nos acheguemos a Ele que é Aquele perdoa sempre qd nos arrempedemos de verdade e fazemos a sua vontade e o obedecemos, um exemplo de que ele perdoa e nao ker q n persistamos e continuemos no erro é qd ele perdoa a mulher adúltera e diz pra ela: "Teus pecados estão perdoados vás e nao peque mais". Era pra ela parar de fazer o q ate entao estava praticando. O amor de Deus é grande demais para com todos, mas alem de amoroso, Deus é justo para julgar pessoas segundo suas praticas, nao pq ele é amoroso q ele tem q concordar com quem ta errando e passar mao na cabeça da pessoa, ele é justo para julgar as obras e atitudes de cada um como merecem

     
  10. Anônimo diz:

    era so o que faltava, tirar os pontos homofobicos??????? isso é uma grande palhaçada, em leviticos 20 a biblia diz que quando um homem se deita com outro homem e o faz mulher isso é abominaçao, a salvaçao nao sao as palavras bonitas que queremos ouvir na biblia nao, e sim o que o Senhor tem a nos instruir, vamos viver o que a biblia realmente nos ensina, e aos que fizeram essa tradução olha so o que a palavra nos diz em Apocalipse 22,vers,18 a 20:

    Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

    Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
    Apocalipse 22:18-20

     

Exponha sua opinião

Sua opinião é bem vinda, seja ela qual for (desde que não use palavrões). Vai fazer propaganda? Acesse a página de publicidade.

troca de banners link e divulgao de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa

Conversas no Pátio

Últimas

Anúncio